Você está em:

http://schema.org/InStock 116.50
1943-1 Saúde Farmacia Eficácia 0.0900 kg

Pastilhas para parar de fumar - Nicotab 4 mg  30 unidades

Compartilhe:

Pastilhas para parar de fumar - Nicotab 4 mg 30 unidades

  • 4 vendidos

‘’Nicotab é um produto novo no mercado magistral e se diferencia por ser dispensado em novas formas farmacêuticas diferentes como (pastilhas, gomas, comprimidos sublinguais e base strip), com a intenção de ser seguro é produzir níveis de nicotina no organismo semelhantes aos níveis de nicotina encontrada em fumantes moderados, afim de reduzir os sintomas de abstinência. Estudos feitos com fumantes, mostraram que a Terapia de Reposição de Nicotina (TRN), aumentaram em até 60% as chances do indivíduo parar de fumar.’’ Farmacêutica Mariana Souza

Ver descrição completa

Descrição do Produto

PASTILHAS PARA PARAR DE FUMAR - REPOSIÇÃO DE NICOTINA 

Nós sabemos o motivo pelo qual você quer largar o cigarro. Porque o cigarro pode provocar vários tipos de câncer? Porque ele lhe garante um cheiro que não é seu? Por que dá mal hálito? Porque sua família não aguenta mais o vício? Porque é caro fumar? Porque você quer dar bons exemplos aos seus filhos? Independentemente de quais sejam seus motivos, coloque-os no papel e procure um tratamento.

Nós aqui da Farmácia Eficácia lançamos o Nicotb, para colaborar com o Anti-tabagismo e mais uma vez oferecer aos prescritos de insumos, diferentes formas de administração para a melhor adesão do paciente.

Então se você busca uma nova alternativa para parar de fumar, Nicotab é a aposta ideal! Isso porque é composto pelo extrato de nicotina (nicotania tabacum l.), que possibilita a entrega de nicotina aos indivíduos que desejam parar de fumar em níveis mínimos suficientes para que os sintomas de abstinência não apareçam.

QUAL O MAIOR DESAFIO DE PARAR DE FUMAR?

Enfrentar a faze da abstinência, que é a fase que o organismo sente a falta do cigarro (nicotina) e gera sintomas como estresse, tremedeira, tonteira, dores de cabeça e outros.

COMO ENFRENTAR A FASE DA ABSTINÊNCIA?

Fazendo o uso de Nicotab, que é uma Terapia de Reposição de Nicotina (TRN), que visa reduzir a vontade de parar de fumar e os sintomas fisiológicos e psicomotores de abstinência frequentemente experimentada durante a tentativa de parar de fumar.

A MAIOR TOXICIDADE DO CIGARRO NÃO ESTÁ NA NICOTINA

Como se sabe, a maior parte da toxicidade do tabagismo está relacionada a outros componentes da fumaça do cigarro e não exatamente da nicotina. Por isso se considera a manutenção da nicotina como alternativa potencial ao uso do tabaco para fumantes, que não conseguem parar de fumar.
Sendo assim a reposição da nicotina pode ser reduzida gradativamente até o organismo ir se acostumando com a ausência do cigarro, sem ter que enfrentar os pesados sintomas da abstinência.

QUAL O DIFERENCIAL DE NICOTAB?

Ele só é absorvido na cavidade oral (Boca). Isso é importante pois Cápsulas de via oral (Ingeridas), podem causar efeitos gastrointestinais adversos. Para evitar esse problema, os produtos de reposição de nicotina (nicotab) são formulados para absorção pela mucosa oral ou nasal (strip oral, pastilhas, comprimidos sublinguais).

INDICAÇÕES E BENEFÍCIOS:

  • Possibilita que os fumantes deixem o hábito de fumar (Indicação principal);
  • Forma eficaz e acessível para quem deseja parar de fumar,
  • Evita inúmeras doenças (infecções, câncer de pulmão, doença coronária, entre outras), que são provenientes do cigarro.

DEPOIMENTO FARMACÊUTICO

‘’Nicotab é um produto novo no mercado magistral e se diferencia por ser dispensado em novas formas farmacêuticas diferentes como (pastilhas, gomas, comprimidos sublinguais e base strip), com a intenção de ser seguro é produzir níveis de nicotina no organismo semelhantes aos níveis de nicotina encontrada em fumantes moderados, afim de reduzir os sintomas de abstinência. Estudos feitos com fumantes, mostraram que a Terapia de Reposição de Nicotina (TRN), aumentaram em até 60% as chances do indivíduo parar de fumar.’’ Farmacêutica Mariana Souza

DICAS IMPORTANTES

  • No Período da abstinência tente intensificar ou praticar exercícios físicos. Isso vai te deixar mais calmo e focado.
  • Busque conhecer o momento de abstinência que felizmente dura pouco. Quando os sintomas da abstinência chegar busque uma distração, como tomar água, chupar uma bala, dar uma volta, lavar o rosto ou praticar exercícios de respiração.
  • Evite ingerir bebidas alcoólicas.
  • Converse com seus familiares e amigos e peça apoio.
  • Se possível iniciei uma terapia com psicólogo.
  • Lembre-se dos motivos que você tem para parar de fumar, que seja guardar o dinheiro que você gasta no cigarro e tenha muita motivação.

COMPOSIÇÃO

Nicotab 2 mg - Base Strip 1 PAS - 30 unidade 

MODO DE USAR

Se você fuma até 20 cigarros ao dia usar a pastilha de 02 mg. Se você fuma mais que 20 cigarros ao dia usar a pastilha de 4 mg também disponível aqui para venda. 

Colocar 01 pastilhas ou filme sobre a língua e deixar dissolver. OBS.: Não requer água para ser administrado.

Usar 01 pastilha sempre que houver vontade de fumar. Normalmente a quantidade de pastilhas varia de 03 a 12 ao dia. Se for necessário mais que 12, usar a pastilha de 4 mg.
O tratamento deve ser diminuído gradativamente até o organismos se acostumar.

Toda vez que  você sentir vontade de fumar pode substituir 01 cigarro por uma 01 pastilha. Não exceder a dose. 

  • Da 1ª a 4ª semana - usar 1 pastilha de 1 em 1 hora ou de 2 em 2 horas. (OU SEJA 08 a 11 pastilhas ao dia ).
  • Da 6ª a 7ª semana - usar 1 pastilha de 2 em 2 horas ou de 4 em 4 horas. (OU SEJA 06 a 08 pastilhas ).
  • Da 10ª a 12ª semana - usar 1 pastilha de 4 em 4 horas ou de 8 em 8 horas. (OU SEJA 03 a 04 pastilhas ao dia).

Em um período de 24 horas, não devem ser mascados mais que 24 gomas de 4 mg ou 30 pastilhas de 2 mg. Se mais de 15 pastilhas de NICOTAB 2 mg forem necessários, recomenda-se o uso da concentração de 4 mg de nicotina. A duração do tratamento varia individualmente, recomendando-se pelo menos três meses de tratamento contínuo. As doses podem então ser gradualmente reduzidas, diminuindo o número total de gomas utilizadas por dia.

Quando o paciente passar a suar até 2 pastilhas ao dia pode suspender o tratamento e deixar algumas de reserva, caso tenha vontade de fumar. 

REDUÇÃO DO HÁBITO DE FUMAR 

Use entre um cigarro e outro. Você deve usar a pastilha toda vez que você sentir vontade de fumar, com o intuito de prolongar os intervalos entre um cigarro e outro pelo tempo mais longo possível, reduzindo, desse modo, o consumo diário de cigarros.
Um número suficiente de pastilhas deve ser utilizado.
A redução do consumo de cigarros deve ser continuada até que se abandone completamente o hábito de fumar; então deve-se diminuir o uso de Nicotab gradualmente.

O tratamento não deve exceder 12 meses. 

ATENÇÃO

Você só deverá usar este medicamento se quiser deixar de fumar. Você não deve fumar após iniciar o tratamento com Nicotab® e caso você fume, o tratamento deverá ser interrompido e este medicamento. O mesmo poderá ser utilizado no futuro, em uma nova tentativa de parar de fumar.
Contraindicação: Os efeitos adversos estão relacionados a forma farmacêutica utilizada, como irritação cutânea devido ao uso de adesivos (produtos industrializados) ou irritação da mucosa oral. Minoria apresenta dores no peito e palpitações.
Não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que pretendem engravidar, exceto por mulheres que não possam parar de fumar sem a reposição da nicotina. O ato de continuar fumando durante a gestação pode ser um risco maior para o feto, quando comparado ao uso de terapia de reposição de nicotina por gestantes sob acompanhamento médico.
Deve ser utilizado com precaução em pacientes com insuficiência hepática moderada ou severa e insuficiência renal severa já que a depuração de nicotina ou seus metabolitos podem estar diminuídas resultando num aumento potencial dos efeitos adversos. Feocromocitoma e hiperoidismo descontrolado: Usar com cuidado nesses pacientes uma vez que a nicotina causa liberação de catecolaminas.
Diabetes Mellitus: Pacientes com diabetes mellitus devem ser aconselhados a monitorarem os níveis de açúcar no sangue, quando estiverem parando de fumar e o tratamento com NICOtab® for iniciado.

ORIENTAÇÕES GERAIS

  1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
  2. Imagens meramente ilustrativas.
  3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
  4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
  5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
  6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
  7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
  8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou no período de amamentação sem orientação médica.
  9. Embora não existam contra-indicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta
  10. Siga corretamente o modo de usar
  11. A resposta varia de pessoa para pessoa e deve-se levar em consideração ás suas condições fisiológicas e o fundo genético
  12. "Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

As Referências Bibliográficas se encontram em nosso departamento técnico farmacêutico, baseadas nas literaturas e materiais de nossos fornecedores.

Avaliações de Clientes:

R$ 116 ,50
em até 3x de R$38,83 sem juros
-
+
Compra 100% segura