Dengue: sintomas, tratamentos e prevenção

9 minutos A dengue é uma doença grave e que pode matar, sendo um dos principais problemas de saúde pública no mundo. Doença viral transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que se desenvolve em áreas tropicais e subtropicais. Atualmente, a vacina é a melhor forma de prevenção da dengue. Dengue: Tipos e sintomas O vírus da Dengue apresenta quatro tipos de sorotipos, são eles: • DEN1• DEN2• DEN3• DEN4No Brasil, existem esses quatro tipos de vírus circulantes e cada um deles é capaz de manifestar a doença Continue

Saiba como evitar a sinusite no inverno

5 minutos Com a chegada do inverno, o clima seco aliado a variações de temperatura e poluição fazem com que as incidências de casos de sinusite aumentem. Apesar de afetar somente a região da face, a sinusite chega a ser um problema incapacitante para muitos. Por causar dores de cabeça, congestão nasal e sensação de pressão no rosto, ela atrapalha até mesmo as tarefas mais simples do dia a dia. A sinusite é nada mais nada menos que a inflamação da mucosa dos seios da face, Continue

Vitaminas para gestantes: cuidando da saúde da mulher

4 minutos Quando um casal deseja conceber uma criança é interessante que tomem uma série de cuidados. Como o de visitar um médico e também utilizar vitaminas para auxiliar no processo de uma gravidez saudável. Quando ambos investe em suplementos e alimentos ricos em nutrientes, estarão em condições mais favoráveis à gestação. Vitaminas para engravidar: indicações para as mulheres Ácido fólico – Também chamado de vitamina B9, ele é o principal suplemento indicado para as mulheres que desejam engravidar. De forma natural pode ser Continue

Aprenda como aliviar desconforto abdominal

5 minutos O desconforto abdominal pode ser causado por vários fatores, que vão desde uma alimentação inadequada, que causa o acúmulo de gases no intestino e pode até provocar prisão de ventre, até uma má digestão.Outro fator é a dor durante a ovulação, que também pode causar o desconforto abdominal. Gases e inchaço abdominal são sintomas gastrointestinais muito comuns nos pacientes com Síndrome do Intestino Irritável e outros distúrbios funcionais gastrointestinais, também conhecidos como Distúrbios do Eixo Cérebro-Intestino.  Possíveis causas de desconforto abdominal e o que fazer: Continue

Esfoliante para pele: o que é e como fazer

5 minutos A esfoliação contribui para a renovação celular da pele, pois serve para acabar com as células mortas de sua superfície. O resultado é uma pele mais macia, uniforme, lisinha, sedosa e pronta para hidratação. O que é e para quem é indicada a esfoliação A esfoliação possui a função de limpar profundamente a pele e pode ser feita com o auxílio de produtos como cremes, sabonetes ou óleos formulados com ativos específicos como por exemplo os ácidos, que são denominados esfoliantes químicos. Existem também os Continue

Conheça os quatro tipos de dengue

4 minutos A dengue é uma doença causada por um vírus e pode ser extremamente aguda e atinge o mundo todo. A patologia é transmitida pelo mosquito cientificamente conhecido como Aedis aegypti, que costuma ser encontrado com mais frequência em áreas tropicais e subtropicais, como é o caso do Brasil, por exemplo.  De acordo com dados fornecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) acredita-se que entre 50 a 100 milhões de pessoas foram infectadas com o vírus da dengue no mundo todo, exceto no Continue

3 ativos que deixam os cabelos mais bonitos

4 minutos Manter os cabelos saudáveis, brilhantes e bonitos nem sempre é uma tarefa fácil, mas é o desejo da maioria das pessoas, principalmente aquelas que dão preferência para os cabelos mais compridos. Contudo para manter estes cuidados diários é essencial a escolha de produtos certos, que podem te ajudar a mantê-los sempre soltos, leves, bonitos, brilhantes e saudáveis. Além dos produtos certos você mesmo tem que tratar seus cabelos de forma carinhosa! Como? Penteando-os de forma delicada, uma vez que quando você sai Continue

Os benefícios da rosa mosqueta

2 minutos É só passar por uma prateleira com cosméticos para se deparar com dezenas de tipos de óleos diferentes. Óleo de coco, argan, Jojoba, entre tantos outros famosos. Mas tem um elemento que passa despercebido, mas que deveria receber toda a sua atenção, e mais um pouco. Conheça agora rosa mosqueta e o que esta planta pode fazer pela sua pele! A Rosa Mosqueta é uma planta silvestre, da qual é extraído um óleo rico em nutrientes, vitaminas antioxidantes e ácidos graxos essenciais. Continue

Alimentação intuitiva: os princípios de uma vida leve

4 minutos Alimentação intuitiva: os princípios de uma vida leve. A maioria das dietas milagrosas que surgem por aí nos mais variados meios de comunicação acabam fazendo com que as pessoas se tornem escravas de hábitos alimentares que, na maioria das vezes, nem tão saudáveis e recomendáveis são assim para a manutenção da saúde e bem estar. O mais importante é comer e beber bem, ingerir líquidos e alimentos de qualidade e que acima de tudo adoçam o nosso paladar e nos levam a Continue

Gripe ou resfriado? – conheça a diferença

4 minutos No inverno além do frio o clima também fica mais seco, o que deixa as pessoas mais susceptíveis a griparem ou se resfriarem. Para isso é preciso saber que existe diferença nos sintomas e no tratamento da gripe e do resfriado e ficar atento aos sintomas para saber identificar a diferença e saber como se cuidar. Vamos falar agora das principais diferenças e dos principais cuidados que você deve ter em relação à gripe e ao resfriado. A primeira coisa que você Continue

Saiba como utilizar o spray de Calêndula

2 minutos Famoso por cicatrizar ferimentos que nenhum outro medicamento ou produto conseguiu, o Spray de Calêndula tem sido cada vez mais requisitado em tratamentos de diferentes naturezas e gravidades. A calêndula (ou bem-me-quer) é uma planta com propriedades medicinais, recomendada para tratamentos de problemas de pele, úlceras e feridas externas. O estudo do seu poder cicatrizante vem ocorrendo desde a Revolução Francesa (1789). Atualmente, os benefícios terapêuticos do spray de Calêndula como cicatrizante, antisséptico e anti-inflamatório são reconhecidos pela Organização Mundial de Saúde Continue

Spirulina e Clorella: para que serve, diferença e os benefícios

3 minutos Elas são verdes, podem ser consumidas em cápsulas ou em pó, mas nenhuma das duas tem um sabor delicioso. Entretanto, um grama de cada uma oferece tantos benefícios que chega a ser impossível ignorá-las. Conheça agora o poder da Spirulina e Clorella. Ambas são consideradas superalimentos, ou seja, apresentam alta concentração nutritiva, com doses altas de minerais e vitaminas e excelentes fontes de proteína vegetal. Apesar desta semelhança, elas oferecem benefício bem distintos à saúde do organismo. E juntas dão uma forcinha Continue

Óleo de Coco: os benefícios para o cabelo

13 minutos O óleo de coco é famoso por proporcionar diversos benefícios para a saúde, além de estar no topo da lista de cuidados quando o assunto é cabelo! Tem fama de fazer bem também para a pele, dentes, cérebro (doença de Alzheimer), sistema circulatório (níveis de colesterol), entre outros. O óleo pode ser encontrado tanto na versão pura quanto na composição de shampoos, condicionadores e cremes, que potencializam o efeito do produto e ainda deixam a rotina capilar mais prática.  Benefícios do óleo de Continue

Cápsulas para prevenção da infecção urinária

8 minutos Infecção urinária é a presença anormal de patogênicos, em alguma região do trato urinário, que causam doença. É um quadro infeccioso que pode ocorre em qualquer parte do sistema urinário, como rins, ureteres, bexiga e uretra, sendo mais comuns nos dois últimos. Seus sintomas incluem, especificamente, dor ou ardência ao urinar, mas podem variar de acordo com a região afetada. Algumas pessoas, especialmente as mulheres, podem apresentar bactérias no trato urinário e não desenvolverem infecção urinária, chamadas de bacteriúria assintomática. Em algum momento da vida, Continue

Aromatizantes para uma boa noite de sono

6 minutos O ato de dormir vai muito mais além do descansar, quando dormimos contribuímos de forma significativa para o bom desenvolvimento do nosso corpo e da nossa mente. Mas, a correria do nosso dia a dia muitas vezes nos impede de dormir bem ou mesmo de dormirmos tempo suficiente para que nosso corpo e nossa mente estejam aptos para realizarem todas as atividades que precisam no dia seguinte. Porém, não é só a correria e o estresse diário que prejudicam nossas noites de Continue