Você está em:

A Eficácia

 

A Eficácia farmácia de manipulação foi fundada em Novembro de 1990 e sua primeira unidade inaugurada na Av. Brasil no. 1547 no bairro Funcionários em Belo Horizonte, MG. Escolheu-se o nome Eficácia para transmitir ao cliente segurança quanto a eficácia do tratamento consequente da qualidade garantida dos medicamentos manipulados pela empresa.

Contava, como toda empresa iniciante, com um pequeno quadro de funcionários que apresentava características especiais: ética profissional, dinamismo e a filosofia de prestar o melhor serviço à clientela.

Manipulando medicamentos de qualidade, a Eficácia conquistou a confiança dos clientes e da classe médica. Assim, naturalmente, a carteira de clientes da empresa ampliou-se e foi necessário começar um período de expansão.

Em Maio de 1998, mais uma unidade foi inaugurada na Av. Bernardo Monteiro no. 1265, atual matriz, ficando como filial a primeira unidade na Av. Brasil. Iniciou-se então a implantação de um novo laboratório, contratação de novos funcionários e farmacêuticos como também a introdução de novas técnicas de Qualidade Total no processo produtivo.

Desde então, quatro novas lojas foram inauguradas e hoje a Eficácia conta com uma equipe de aproximadamente cem funcionários, sete lojas físicas, nove laboratórios e um tele-atendimento ativo e receptivo.

A Eficácia Farmácia de Manipulação atua na manipulação de medicamentos alopáticos, fitoterápicos, dermatológicos, ortomoleculares, homeopáticos (em breve) e odontológicos (em breve) seguindo todas as normas de operações farmacotécnicas. As matérias primas são inspecionadas pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), pelo laboratório da Universidade Newton Paiva e pelo laboratório de controle de qualidade próprio da empresa que é gerenciado por farmacêuticas pós graduadas na área de Qualidade Total e que têm função exclusiva de analisar, controlar e garantir a qualidade dos medicamentos manipulados.

A empresa é filiada a ANFARMAG (Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais), cujo principal objetivo é garantir a qualidade dos medicamentos manipulados. Faz parte também do SINAMM (Sistema Nacional de Aperfeiçoamento e Monitoramento Magistral) onde são realizados treinamentos para toda a equipe da farmácia e análises das matérias primas e produtos acabados produzidos pela empresa, garantindo a qualidade e eficácia dos medicamentos.

Toda manipulação magistral preparada é personalizada e aviada mediante a uma prescrição de um profissional habilitado da área da saúde que estabeleça na receita os detalhes de sua composição, forma farmacêutica, posologia, envase, rotulagem e conservação das preparações.

Com trabalho, dedicação e seriedade, a Eficácia Farmácia de Manipulação continuará oferecendo medicamentos manipulados com o grau máximo de qualidade e eficácia para satisfazer todos os seus cliente, objetivo maior da empresa.