Você está em:

http://schema.org/InStock 30.00
5 1
51476-0 Vitamina Farmacia Eficácia 0.0300 kg

Complexo B - 30 cápsulas

Compartilhe:

Complexo B - 30 cápsulas

  • 29 vendidos

As vitaminas do complexo B atuam na absorção de nutrientes, mantém a vitalidade da pele, cabelo, unhas e ainda cuida da manutenção da massa muscular e da saúde cerebral. 


‘’A suplementação com as vitaminas do complexo B, é muito importante para a saúde, uma vez que a carência dessas vitaminas no organismo é muito comum, já que nem sempre é possível obter quantidades suficientes desses nutrientes somente na alimentação.’’ Farmacêutica Neila Mara 

Ver descrição completa

Descrição do Produto

COMPLEXO B

O complexo B é um grupo de vitaminas, que são de grande importância para a saúde, uma vez que agem diretamente no metabolismo celular. Pensando nisso e na reposição da carência dessas vitaminas no organismo a Farmácia Eficácia traz um suplemento composto por vitaminas do complexo B.
Conheça todos os benefícios!
Tiamina é essencial para a metabolização de carboidratos e aminoácidos. A falta desta vitamina pode causar fraqueza, ataxia e dormência nas extremidades. Em grande período de tempo, pode levar a outras doenças mais graves.
Seu uso é indicado sob a prescrição de um profissional habilitado, para gravidas, lactantes, pacientes que sofrem de Alcoolismo crônico e Síndrome de Wernicke-Korsakoff.
Riboflavina ou Vitamina B2 é uma vitamina essencial para a manutenção da saúde e do bem-estar, por auxiliar no fornecimento de energia. Sua deficiência causar arriboflavinose, uma síndrome caracterizada por escamação nos lábios, inflamação da mucosa da boca e dermatite seborreica.
Ajuda na produção de hormônios importantes, cuida da visão, potencializa a ação de outras vitaminas do complexo B e beneficia os praticantes de esportes.
É indicada para grávidas, lactantes, pacientes com hemodiálise crônica, inflamação do intestino delgado.
Niacina ou Vitamina B3 na forma ácida (Ácido Nicotínico ou Niacina) apresenta ação vasodilatadora e previne o acumulo de substâncias nocivas no sangue como, gorduras, colesterol, e triglicérides.
Trata pelagra (doença caracterizada por dermatite e distúrbios gastrintestinais).
É indicada para casos de elevação da taxa do colesterol no sangue, prevenindo arteriosclerose. A suplementação é importante para suprir a carência desse mineral no organismo e ainda para melhorar a memória.
A vitamina B6 ou Piridoxina é importante para o bom funcionamento do organismo, auxilia na síntese de neurotransmissores como a serotonina, que é responsável pelo sono, humor e apetite. Previne e trata a anemia, e proporcionam cuidados á pele, prevenindo a dermatite seborreica, que é uma inflamação da pele, caracterizada por causar vermelhidão e escamação. Cuida do cérebro combatendo a perda de memória e problemas neurológicos.
O ácido fólico é um nutriente fundamental para a saúde, uma vez que participa de várias funções do organismo, ajuda na formação das hemácias e de nucleoproteínas.
Vitamina B12: Cobalamina é a vitamina B12, encontrada em peixes, carne, ovos e lacticínios.
A cobalamina auxilia na formação de novas células para o sangue, previne problemas cardíacos e ajuda na conservação do sistema nervoso. É um grande aliado contra a doença de alzheimer, por ajudar a melhorar a memória e as emoções.
Previne a anemia e trata esclerose múltipla (doença que afeta o cérebro e a medula espinhal), doença de parkinson (doença que afeta o cérebro e é caracterizada por prejudicar a coordenação motora provocando tremores). O uso de cobalamina melhora a qualidade do sono, ajudando na concentração, além disso trata a distrofia muscular, que são doenças que enfraquecem os músculos.
A carência da cobalamina é muito comum em idosos, vegetarianos e pessoas que exibem problemas de absorção gastrintestinal, por isso a suplementação a base de cobalamina é fundamental, já que nem sempre conseguimos obter quantidades necessárias somente na dieta.
Biotina: É uma vitamina H fornecida por bactérias no intestino e através de alimentos como leite, fígado e a gema de ovo. É muito importante para manter a boa aparência da pele, cabelos e unhas, uma vez que ajuda no tratamento de acne, previne alopecia ligada a queda capilar e seborreia, e ainda ativa o metabolismo celular.
Pantotenato de cálcio: É um suplemento nutricional conhecido como vitamina B5, que pode ser encontrada na carne, legumes, ovos e leite. A suplementação é muito importante para
o metabolismo das proteínas, lipídeos e açúcares no organismo. Controla o estresse, ajuda na produção de importantes hormônios e ajuda na conversão de lipídeos e proteínas em energia.
Bitartrato de colina é um precursor da acetilcolina. Participa do metabolismo dos lipídios e atua como fonte de grupos metilos em outros processos metabólicos. A Colina é considerada uma vitamina do grupo B, porém suas funções não justificam sua classificação como vitamina. O organismo pode sintetizar colina, sendo as principais fontes a gema do ovo, gordura animal e vegetal.
Inositol é um composto derivado do metabolismo da glicose e, na literatura científica, também é discutível ser uma vitamina do complexo B. Em relação aos seus benefícios, tem como principal função neutralizar o colesterol, pois tem papel auxiliar na quebra de gorduras e colesterol, portanto, pode haver diminuição nos níveis de colesterol com o uso de Inositol em associação a colina. Estas duas substâncias juntas podem impedir a aterosclerose, ou seja, o endurecimento das artérias. Age no funcionamento do sistema nervoso, nutrindo as células cerebrais e, desta forma, auxiliando a transmissão de impulsos nervosos, melhora da comunicação cerebral, memória e inteligência.
Paba é um constituinte básico do folato, o qual é convertido em folato por bactérias intestinais. Esse antioxidante ajuda a proteger contra as queimaduras solares, por reduzir a absorção dos raios ultravioleta –b (UV-B). Consequentemente previne o câncer de pele, combate a queda capilar e ajuda na proteção da flora intestina.

INDICAÇÕES E BENEFÍCIOS:

  • Auxilia na absorção de nutrientes (Indicação principal);
  • Mantém a massa muscular;
  • Assegura a vitalidade dos cabelos, pele e unhas;
  • Cuida da saúde cerebral;
  • Importante na metabolização de carboidratos e aminoácidos.

COMPOSIÇÃO

Tiamina (mononitrato de tiamina) ............................10 mg
Riboflavina ..................................10 mcg
Niacina (91% niacinamida, 9% niacina) ................................100 mg
Vitamina B6 (piridoxina HCL) ........................... 10 mg
Folato (Ácido fólico) .............................. 400 mcg
Vitamina B12 (cianocobalamina) ........................... 12 mcg
Biotina (como d-biotina) .................................... 45 mcg
Ácido pantotênico (pantotenato de cálcio) ................ 20 mg
Bitartrato de colina .................... 50 mg
Inositol ............................... 50 mg
PABA (Para-aminobenzóico) .........................10 mg - 30 cápsulas 

MODO DE USAR

Tomar 01 cápsula após o almoço ou conforme a orientação de um profissional habilitado.

DEPOIMENTO FARMACÊUTICO

‘’A suplementação com as vitaminas do complexo B, é muito importante para a saúde, uma vez que a carência dessas vitaminas no organismo é muito comum, já que nem sempre é possível obter quantidades suficientes desses nutrientes somente na alimentação.’’ Farmacêutica Neila Mara 

ATENÇÃO

Não é recomendado substituir uma dieta equilibrada, por suplementos.
As megadoses de vitamina B6 durante vários meses podem causar doenças nos rins, que desenvolve desde caminhar desiquilibrado, com inchaço dos pés, até dormência nas mãos, porém é um acontecimento reversível com a suspensão da piridoxina.
Alguns medicamentos em associação com a piridoxina podem causar anemia, inflamações dos nervos e aumento da excreção urinária. São eles: cloranfenicol, cicloserina, hidralazina, adrenocorticóides, azatioprina, clorambucila, ciclofosfamida, ciclosporina, mercaptopurina, isoniazida ou penicilamina.
A relação risco-benefício deve ser avaliada na presença de anemia perniciosa. Seu uso pode causar reação alérgica (febre, erupção cutânea). Com grandes doses ocorre coloração amarela na urina, que não requer atenção médica.
Fotoprotetores com aminobenzoato não podem ser usados em pacientes com experiência previa de fotosensibilidade ou reações alérgicas a drogas quimicamente relacionadas assim como sulfonamidas, diuréticos tiazidicos e alguns anestésicos locais, particularmente a benzocaina. Interações Medicamentosas.

DÚVIDAS FREQUENTES

Quais são as vitaminas presentes no complexo B?
Toda a composição se encontra acima. Respondendo também as busca pelos termos similares vitamina b3, vitamina b1, vitamina b5, vitamina b7, vitamina b9 e complexo b12.

Onde comprar o complexo B?
A Farmácia Eficácia disponibiliza o complexo B para venda. Respondendo também as buscas pelos termos similares qual o melhor complexo vitamínico, complexo vitamínico, melhor complexo vitamínico, complexo vitaminico b, complexo de vitamina b, complexo vitamina b, complexo de vitaminas, complexo b preço, vitamina complexo b, vitamina complexo b preço, complexo b vitamina, complexo b comprar, complexo vitamina, melhor complexo b, vitaminas do complexo b e complexo vitamínico.

ORIENTAÇÕES GERAIS

  1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
  2. Imagens meramente ilustrativas.
  3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
  4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
  5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
  6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
  7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
  8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou no período de amamentação sem orientação médica.
  9. Embora não existam contra-indicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta
  10. Siga corretamente o modo de usar
  11. A resposta varia de pessoa para pessoa e deve-se levar em consideração ás suas condições fisiológicas e o fundo genético
  12. "Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

As Referências Bibliográficas se encontram em nosso departamento técnico farmacêutico, baseadas nas literaturas e materiais de nossos fornecedores.

Avaliações de Clientes:

R$ 30 ,00
em até 1x sem juros de R$30,00
-
+
Compra 100% segura