Como sair do sedentarismo na quarentena

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 4 minutos

Todos estamos passando por um momento complicado nessa época em que o Covid-19 está transformando por completo nossas rotinas. E, ficar em casa olhando para o teto pensando na vida, nos problemas e nas contas não é e nunca será a melhor opção e para aqueles que têm o hábito de se exercitar pode está sendo mais difícil, pois as academias estão fechadas.

E, para os ainda não possuem esse costume chegou a hora de rever sua rotina e aliviar o estresse causado pelo confinamento com um pouco de atividade física dentro de casa.

E para manter as atividades físicas em de casa não é preciso algo muito elaborado. É muito simples e requer só um pouco mais de disciplina e boa vontade. E, nesse momento, a correria do nosso dia a dia deixou de ser um empecilho.

Então, borá mexer o esqueleto em busca de menos estresse e uma vida mais saudável nessa quarenta. Para que você melhorar o seu desempenho no decorrer das atividades físicas, estando ou não na quarentena, é importante estar atento a alguns detalhes. 

Como melhorar o desempenho da atividade física – dentro de casa

Fazer exercícios físicos em casa, nas academias, na rua, na praça, na praia ou mesmo onde você se sinta mais à vontade requer alguns cuidados com seu corpo e com sua saúde.

  • Mantenha sempre uma alimentação balanceada e saudável – toda atividade física requer um gasto de energia, portanto, é preciso que você se alimente antes de fazer algum exercício físico e depois de encerrá-lo. Sem se esquecer de manter uma alimentação adequada durante todo o dia.
  • Atividade física diariamente – de acordo com OMS (Organização Mundial da Saúde) é muito importante que você se exercite pelo menos 150 minutos semanais. 
  • Mantenha-se hidratado durante a realização de qualquer atividade física – no decorrer dos exercícios é de extrema importância que você se hidrate para repor os líquidos e os nutrientes que o corpo perde durante a transpiração.
  • Durma bem – uma boa noite de sono é importante para tudo em nossas vidas e não somente para a realização de atividades físicas. Quando dormimos bem o nosso dia rende mais e consequentemente todas as atividades que realizamos serão muito menos estressantes, além, de serem realizadas com muito mais facilidade. E, de quebra evita o estresse diário, a falta de concentração e nos proporciona saúde e bem-estar.
  • Escolha mais de uma modalidade esportiva – nada de ficar na mesmice mesmo que em casa. Quando variamos os exercícios físicos não cansamos com muita facilidade daquela modalidade e sentimos mais prazer em realizá-los. A rotina cansa e desestimula bastante, por isso, na hora de praticar qualquer tido de atividade física é fundamental variar.
  • Sinta-se motivado e encare a atividade física com responsabilidade – por isso, variar a modalidade é importante, já que evita que os exercícios caiam na mesmice e mesmo em casa é importante manter uma rotina e horários para evitar que você não cumpra com o que se comprometeu.

Qualquer tipo de desporto é muito importante em todas as fases de nossas vidas já que ele evita o estresse, nos trás bem-estar, saúde, disposição, entre outros. Mas, para que as atividades físicas nos tragam o benefício almejado é preciso que elas sejam realizadas com responsabilidade e cuidados.

Leitura complementar:

Cuidados que devo ter antes e depois de praticar atividades físicas

Para que você alcance seus objetivos ao realizar qualquer tipo de atividade física, em qualquer etapa da sua vida, é preciso muita responsabilidade, rotina e uma boa alimentação.

  • Antes de iniciar suas atividades procure um médico para que ele possa dizer se você está, realmente, apto a realizar as atividades que deseja.
  • Cuide da alimentação.
  • Mantenha-se hidratado.
  • Durma pelo menos oito horas diárias.
  • Alongue antes e depois de realizar os exercícios.
  • Nunca pratique qualquer tipo de exercício físico sem comer, pelo menos, uma fruta antes.
  • Tenha responsabilidade e mantenha uma rotina.
  • Tente variar os exercícios para que eles não se tornem monótonos e cansativos.
  • Não desista. Persista!

A atividade física é fundamental para todos. E, nessa época de confinamento, ela nos ajuda a manter nossa mente longe dos problemas e do estresse. Então, não deixe de praticar algum tipo de exercício.

Veja mais detalhes sobre Kit Mix Termogênico + Goma Emagrecedora, clicando na imagem abaixo.

sair do sedentarismo na quarentenaKit da Farmácia Eficácia
Kit Mix Termogênico + Goma Emagrecedora auxilia nos regimes de emagrecimento pois acelera o metabolismo, e tem efeito termogênico.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments