12 dicas de alimentos para desintoxicar o corpo

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 4 minutos

Exagerou nas comidas gordurosas e pesadas nesses últimos dias? O ideal para aliviar o seu corpo é readaptar o seu cardápio com alimentos que ajudam na desintoxicação.

E sim, desintoxicar o organismo não é tão complicado assim. Alguns alimentos são fundamentais nesse processo. Alimentos que atuam no processo digestório, no melhor funcionamento hepático, imunológico, e com propriedades anti-inflamatórias e anticancerígenas são inseridos para combater os radicais livres e fazem com que o organismo volte ao equilíbrio.

Confira a seguir uma lista de alimentos do bem, que vão te auxiliar nessa “faxina interna”.

1. Limão

Por apresentar propriedades alcalinas e digestórias, o limão não deve ficar fora de uma dieta detox. É fonte de vitamina C (1 unidade pequena sozinha é capaz de fornecer a recomendação diária de vitamina C), e essa vitamina é extremamente necessária para o funcionamento do metabolismo celular do corpo humano.

2. Água

Essencial para a eliminação das toxinas do corpo e hidratação. Auxilia o carregamento dos nutrientes até seu destino final nos tecidos, além de ser fundamental para o funcionamento dos rins e do intestino, órgãos essenciais no processo de desintoxicação. Se tiver intenção de melhorar ainda mais, faça uso maior da água de coco! Ela ajuda na reposição de eletrólitos que perdemos (ou deixamos de consumir) nesses dias, que são essenciais para a hidratação.

3. Alho e cebola crus

Atua aumentando as defesas do sistema imune e têm alto poder anti-inflamatório, além de serem ricos em vitaminas e minerais.

4. Beterraba

Elimina as toxinas do organismo, combate o excesso de radicais livres, e, consequentemente, desempenha ação anticancerígena. Ajuda a melhorar a perfusão sanguínea no corpo todo, e se melhora a chegada e saída do sangue nos tecidos, melhora a capacidade de desintoxicar também.

5. Brócolis

Por ser um potente antioxidante, ele atua diretamente nas enzimas do organismo, facilitando a eliminação de toxinas, além de ser riquíssimo em fibras, que auxiliam o funcionamento intestinal.

6. Chá verde

Riquíssimo em antioxidantes. É um alimento efetivo no combate aos radicais livres, além de ser capaz de silenciar diversos tipos de câncer e acelerar o metabolismo.

7. Couve crua

Melhora o funcionamento dos rins. É rica em fibras, vitaminas e minerais antioxidantes e tem propriedades anti-inflamatórias.

8. Capim-limão

Melhora a circulação e digestão. Ele também atua no melhor funcionamento do fígado, rins e no trato digestivo. 

9. Gengibre

Ajuda na função hepática, e tem propriedades adstringentes, desintoxicantes e anti-inflamatórias.

10. Gema de ovo

Contém colina, vitamina fundamental no processo de desintoxicação. Além do mais, é rica em magnésio, vitaminas do complexo B e zinco, nutrientes totalmente requisitados pelo fígado para realizar o processo de desintoxicação.

11. Maçã

A maçã é rica em pectina, uma fibra que auxilia muito na regulação intestinal, um dos principais órgãos desintoxicante do nosso corpo, além de ser riquíssima em nutrientes essenciais para auxiliar o funcionamento do fígado.

12. Abacaxi

É uma fruta maravilhosa o ano inteiro, mas especialmente no verão está ainda mais rica em micronutrientes essenciais para o metabolismo intracelular, além de ter propriedades digestivas e diuréticas, que ajudam a expurgar os acúmulos e excessos dos dias de festa.

Quer uma receita utilizando estes ingredientes que prometem dar um “up” no seu metabolismo nessa volta à rotina? Que tal tomar um poderoso suco desintoxicante que ainda é muito prático de ser feito?

Receita da Eficácia: veja como utilizar os ingredientes:

Ingredientes
– 1 folha de couve
– 2 rodelas de abacaxi
– 1/2 maçã
– 1 lasca de gengibre
– suco de 1 limão
– 2 fatias finas de beterraba
– 1 copão de agua ou água de coco.

Modo de preparo:

– Bater tudo no liquidificador. 

– Dividir em três porções. 

– Tomar uma porção pela manhã, uma no início da tarde e outra no início da noite.

-Manter na geladeira, em recipiente de vidro ou de inox e com tampa para evitar a oxidação dos nutrientes.

Veja mais detalhes sobre Chá amarelo, clicando na imagem abaixo.

desintoxicar o organismoLIPO DETOX MOROSIL + CACTIN + ALTILIX
’É uma bebida especial, que age no estimulando a termogênese, que ajuda a reduzir o peso, mantém a massa magra, melhora a performance atlética e suprime o apetite.’’ Farmacêutica Neila Mara

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments