Como manter a saúde e a beleza na quarentena

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 4 minutos

Com o isolamento social devido ao surto do Coronavírus no mundo todo, de repente, tudo ficou de pernas para o ar. Tivemos que pausar toda a rotina para ajustarmos de forma rápida ao novo estilo de vida.

Como os nossos dias se resumem em ficar dentro de casa, precisamos garantir que a nossa saúde física e mental continue em dia. Para garantir que estamos contribuindo para um ambiente saudável, listamos algumas dicas importantes que você pode incluir nesta sua nova rotina. Vamos lá?

Dicas para manter a saúde e beleza na quarentena

Nós precisamos ter em mente que toda esta situação, vivenciada no mundo todo, é algo novo, único e que cada pessoa pode viver com uma intensidade e uma maneira diferente dos demais.

Mas para esses dias não serem de muita ansiedade, esgotamento mental, mudança radical na alimentação e pouco gasto calórico, apresentaremos algumas dicas para fazer deste período o mais agradável possível

Descansar e curtir a sua casa

Está tudo bem ficar em casa de boa, curtindo a casinha e a sua própria companhia. Este período não precisa ser o momento para estudar, tirar várias certificações e devorar todos os livros da prateleira.

Sim, está tudo bem desacelerar e tirar umas férias dentro de casa. Está permitido fazer absolutamente N.A.D.A!

Logo abaixo, você vai encontrar uma lista de artigos interessantes sobre o descanso e dormir bem:

Rotina para o Home Office

Se você está trabalhando em casa, é muito importante que estabeleça um horário para acordar, começar o trabalho, e organizar as pausas para os lanches e refeições.

Um ponto interessante para quem nunca fez home office é se vestir com roupas confortáveis e criar um ambiente agradável para realizar as suas atividades. Organização é fundamental para este período, ok?

Atividade física

Faça alongamentos, yoga, ou até aprenda novos passos de dança. O importante é movimentar o corpo e fazer uma atividade física dentro de casa.

Existem vários aplicativos e canais no Youtube que estão disponibilizando aulas gratuitas para o período de quarentena. Então vamos lá, afasta o sofá, coloca uma roupa confortável e se joga!

Observação: não esqueça de fazer alongamento antes de iniciar a atividade física, combinado?

Faça terapia online

Caso você já faça terapia, converse com o seu psicólogo para realizar a sessão online. Assim, você consegue dar continuidade ao tratamento, ficando mais centrado para esta realidade.

A terapia é uma grande aliada em diferentes momentos de nossas vidas e agora não poderia ser diferente. Não é mesmo?

Alimentação balanceada

Para não entrar em tentação, evite não encher o armário da cozinha com guloseimas e comidas muito gorduras. Aposte em cardápios mais leves e lights.

Uma dica é se aventurar no fogão: que tal fazer um suflê de legumes ou colocar para gelar picolés feito com o suco natural da fruta?

Para quem está querendo perder uns quilinhos, separamos uns artigos interessantes que podem te ajudar com a criatividade na cozinha.

Videoconferência com os amigos

Não deixe o isolamento atrapalhar o convívio com os seus amigos e familiares. Através da internet e aplicativos, reúna os seus amigos para colocar a conversa em dia, rirem um pouco e, matarem a saudade!

SPA da beleza

Tire um tempinho para cuidar de você. Hidrate o seu cabelo, faça as suas unhas, ou quem sabe uma esfoliação da pele? Aproveite para cuidar de você.

Afim de te ajudar, selecionamos algumas dicas para você colocar em prática:

E para finalizar este artigo, gostaríamos de enfatizar sobre a importância do isolamento, da utilização da máscara e álcool em gel 70%, e dos cuidados básicos com a saúde. Esperamos que em breve estamos todos reunidos e comemorando a vida!

Veja mais detalhes sobre Álcool em gel e limpeza, clicando na imagem abaixo.

saúde mental e física na quarentenaProdutos para limpeza
Adquira o seu álcool em gel sem precisar sair de casa. Prevenção em apenas um clique!

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments