4 atividades físicas para fazer dentro de casa

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

A quarentena devido ao Coronavírus trouxe uma nova rotina para os brasileiros: ficar dentro de casa. Com esta nova realidade, muitas pessoas estão com dificuldade em manter a rotina de exercícios físicos.

Como não sabemos quando tudo vai voltar ao normal, separamos algumas dicas de exercícios que podem ser realizados dentro de casa. Vamos lá?

4 dicas de atividade física para fazer dentro de casa

De acordo com os médicos e professores de educação física, a atividade física realizada de maneira regular e moderada contribui para o nosso sistema imunológico. Portanto, não vamos ficar de bobeira dentro de casa, arrasta o sofá para o lado e começa a mexer o seu corpo com as nossas dicas.

1 – Alongamento

O alongamento proporciona inúmeros benefícios para a pessoa. Dentre eles são:

  • Aumento da flexibilidade
  • Prevenção de lesões e alívio de dores
  • Melhora na postura

Separamos algumas vídeo-aulas para você praticar na sala da sua casa:

2 – Exercícios no solo do Pilates

Os exercícios são bastante práticos visto que não necessitam do auxílio dos aparelhos. Você pode fazer os exercícios na sua casa, utilizando a sua própria força.

Abaixo vamos citar 3 tipos de exercícios:

2.1 – Swimming

Para este exercício você vai precisar deitar de barriga para baixo, com as pernas em paralelo e os braços esticados para frente. Tome cuidado apenas para não arquear a coluna lombar.

O exercício consiste em inspirar e elevar a perna direita e o braço esquerdo lentamente. Quando for expirar, retorne os membros para a posição inicial. Repita o momento com as pernas e braços contrários.

  • Confira um vídeo explicativo aqui.

2.2 – Prancha

Fique apoiado com os antebraços no chão, com o cotovelo na altura do seu ombro. Deixe o seu quadril na altura da cabeça e fique firme nesta posição por 20-30 segundos. Descanse e repita até 5 vezes.

Esta atividade é muito boa para quem deseja fortalecer o abdômen e as pernas.

  • Confira um vídeo explicativo aqui.

2.3 – Roll Up

Posiciono no chão da sua casa, deitado de barriga para cima. Estique o seu corpo, fique bem estendido. Com os glúteos contraídos, pressiona uma perna contra a outra. Neste momento você precisa manter os pés em flexão plantar.

Eleve os braços para o teto e comece a levantar a sua cabeça, peito, tronco. Assentado com as pernas esticadas, leve as suas mãos até os pés.

Nesta parte você vai estar olhando para as pernas, coluna torácica redonda, braços a frente na linha doas orelhas.

  • Confira um vídeo explicativo aqui.

3 – Pular Corda

Você pode tirar 4 minutinhos por dia para pular corda dentro de casa, e queimar boas calorias. Esta atividade é ótima para o coração e os pulmões, além de ajudar no gasto calórico. Então bora pular?

4 – Subir e descer escadas

Se você mora em apartamento ou em casa que possui escada, então vai poder realizar este exercício na quarentena.

Subir e descer escadas ajudam no emagrecimento, combate a celulite e ainda tonifica as pernas. Então vamos utilizar a escadas ao favor do emagrecimento e fortalecimento das coxas e bumbum! Esses são alguns dos exercícios que você pode realizar enquanto não é possível voltar para a rotina de academia, praças, pilates e etc. Espero que tenham gostado #fiqueemcasa

Veja mais detalhes sobre TOP 3 – Aumento da imunidade , clicando na imagem abaixo.

atividade física dentro de casa3 produtos
Seleção de 3 produtos que contribuem para o aumento da imunidade.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Meu nome é Ellen Frazão e promovo a boa nutrição. Trabalho com dietas, tratamentos para emagrecimento, reeducação alimentar, atividades físicas voltadas para melhoria do metabolismo, alimentação infantil e grupos especiais. Fique à vontade para fazer perguntas e postar seus comentários! Acesse meu Perfil no Google+. Sou uma personagem criada para representar a equipe farmacêutica e nutricionista da Farmácia Eficácia que criam, revisam e respondem por todos os artigos publicados no blog.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments