Você está em:

http://schema.org/InStock 69.00
2104-0 Saúde Farmacia Eficácia 0.0900 kg

Bamboo Extrato 200 mg - 30 cápsulas

Compartilhe:

Bamboo Extrato 200 mg - 30 cápsulas

Os compostos bioativos presente em extratos de bamboo também apresentam a capacidade de reduzir a hiperlipidemia associada a distúrbios metabólicos, através da menor maturação de adipócitos (células do tecido adiposo que armazenam gordura). A proliferação e a diferenciação destas células são influenciadas pela ação de alguns hormônios e pela expressão de diferentes fatores de transcrição pró-adipogênicos. Assim, alguns fitoativos do bamboo reduzem a translocação desses fatores de transcrição, limitando a proliferação celular no tecido adiposo. Esse processo reduz o acúmulo de lipídios no organismo, auxiliando na prevenção e no tratamento de dislipidemias, bem como no gerenciamento de peso corporal

Ver descrição completa

Descrição do Produto

BAMBOO EXTRATO

O bamboo (Bambusa vulgaris) é uma planta perene e amplamente distribuída em países de regiões tropicais e subtropicais, utilizado com fi nalidade ornamental e na medicina tradicional chinesa devido aos seus efeitos como antitérmico e detoxifi cante hepático. Evidências recentes apontam o efeito benéfico dos extratos de bamboo na prevenção e no tratamento de inúmeras doenças, tais como osteoporose, diabetes, dislipidemias e câncer.
Diversos processos biológicos podem desencadear a formação excessiva de radicais livres e espécies reativas de oxigênio, tais como respiração celular e ativação de células do sistema imunológico, contribuindo para a instalação de um estado de estresse oxidativo e para efeitos danosos em estruturas celulares. Tem sido demonstrado que, semelhante a algumas vitaminas, os fitoquímicos presente em extratos de bamboo (incluindo os flavonoides e alguns componentes fenólicos) atuam neutralizando essas diferentes espécies reativas, conferindo proteção contra efeitos deletérios no endotélio e no fígado ou interferindo com a resposta imunológica. 4,5 Os compostos bioativos presente em extratos de bamboo também apresentam a capacidade de reduzir a hiperlipidemia associada a distúrbios metabólicos, através da menor maturação de adipócitos (células do tecido adiposo que armazenam gordura). A proliferação e a diferenciação destas células são influenciadas pela ação de alguns hormônios e pela expressão de diferentes fatores de transcrição pró-adipogênicos. Assim, alguns fitoativos do bamboo reduzem a translocação desses fatores de transcrição, limitando a proliferação celular no tecido adiposo. Esse processo reduz o acúmulo de lipídios no organismo, auxiliando na prevenção e no tratamento de dislipidemias, bem como no gerenciamento de peso corporal. 6 Além disso, a inflamação do tecido adiposo está intimamente associada com o desenvolvimento de resistência à insulina e, consequentemente, de diabetes. Com isso, tem sido demonstrado que compostos com propriedade hipolipemiante também favorecem a melhora do perfil glicêmico e diminuem a resistência à insulina. Compostos fenólicos e alcalóides, como os presentes no bamboo, podem reduzir o processo inflamatório tecidual e proporcionar uma melhora na sensibilidade à insulina. Além disso, tanto os efeitos anti-inflamatórios quanto antioxidantes destes compostos contribuem para a proteção das células beta pancreáticas (responsáveis pela produção de insulina). 7 O extrato de bamboo apresenta, ainda, alta quantidade de sílica orgânica – uma fonte importante de silício para o organismo. Fundamental para o bom desenvolvimento dos ossos, o silício participa da síntese de colágeno do tipo 1, direciona as fibras de colágeno na matriz óssea e estimula a diferenciação dos osteoblastos, células responsáveis pelo processo de mineralização óssea. Assim, a presença do silício no organismo é essencial para a formação da matriz óssea, enquanto que a redução desse mineral pode aumentar o risco do desenvolvimento de osteoporose. 

COMPOSIÇÃO

Bamboo Extrato 200 mg - 30

MODO DE USAR 

Tomar 01 cápsula ao dia or conforme a orientação de um profissional habilitado. 

ORIENTAÇÕES GERAIS

  1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
  2. Imagens meramente ilustrativas.
  3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
  4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
  5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
  6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
  7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
  8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou no período de amamentação sem orientação médica.
  9. Embora não existam contra-indicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta
  10. Siga corretamente o modo de usar
  11. A resposta varia de pessoa para pessoa e deve-se levar em consideração ás suas condições fisiológicas e o fundo genético
  12. "Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

As Referências Bibliográficas se encontram em nosso departamento técnico farmacêutico, baseadas nas literaturas e materiais de nossos fornecedores.

Avaliações de Clientes:

R$ 69 ,00
em até 2x de R$34,50 sem juros
-
+
Compra 100% segura