Você está em:

http://schema.org/InStock 27.00
1377-0 Saúde Farmacia Eficácia 0.0600 kg

Alendronato de Sódio 5 mg - 30 cápsulas

Compartilhe:

Alendronato de Sódio 5 mg - 30 cápsulas

O Alendronato de Sódio estabelece um balanço ósseo positivo, constituindo progressivamente o osso histológicamente normal e aumentando a DMO (densidade mineral óssea).


'’Alendronato de Sódio é indicado para o tratamento da osteoporose tanto em mulheres com osteoporose no período pós-menopausa, quanto para homens. Age na preservação da saúde dos ossos, combatendo fraturas, inclusive do quadril e da coluna.’’ Farmacêutica Neila Mara

Ver descrição completa

Descrição do Produto

ALENDRONATO DE SÓDIO - ANTI-OSTEOPORÓTICO

O Alendronato de Sódio é um aminobifosfonado, que é semelhante ao pirofosfato, uma substância presente no organismo, que age na regulação do metabolismo de cálcio e ajuda dessa forma na preservação dos ossos. Atua com os mesmos resultados que os estrógenos e possui ação analgésica que torna seu uso eficaz em fraturas por osteoporose. É uma alternativa para as mulheres que não podem ou não querem usar estrógenos.
Assegura o aumento de massa óssea específica, tanto para espinha dorsal quanto para o fêmur proximal. É indicado para mulheres na menopausa, pode ser utilizado no tratamento da osteoporose em homens.
O Alendronato de Sódio estabelece um balanço ósseo positivo, constituindo progressivamente o osso histológicamente normal e aumentando a DMO (densidade mineral óssea), já foi demonstrado em estudos em animais e biopsias de osso humano. Estudos in vitro mostram que o Alendronato de Sódio atua principalmente unindo-se aos sítios de reabsorção óssea, sendo depois incorporado à matriz óssea na formação do osso normal, reduzindo assim a profundidade da cavidade de reabsorção.

INDICAÇÕES E BENEFÍCIOS:

  • Ação Anti-Osteoporótica (Indicação principal);
  • Regula o metabolismo de cálcio;
  • Cuida da saúde dos ossos;
  • Ajuda no tratamento da osteoporose;
  • Assegura o aumento de massa óssea específica.

DEPOIMENTO FARMACÊUTICO

‘’Alendronato de Sódio é indicado para o tratamento da osteoporose tanto em mulheres com osteoporose no período pós-menopausa, quanto para homens. Age na preservação da saúde dos ossos, combatendo fraturas, inclusive do quadril e da coluna.’’ Farmacêutica Neila Mara

COMPOSIÇÃO

Alendronato de Sódio 5 mg – 30 cápsulas (uso contínuo)

MODO DE USAR

Tomar 01 cápsula ao dia ou conforme a orientação de um profissional habilitado.
Precauções: Deve ser administrado longe das refeições (com pelo menos 30 minutos de jejum) e é necessária a suplementação de cálcio. Isso porque alguns alimentos, medicamentos e outros líquidos diminuem a absorção do Alendronato.

ATENÇÃO

Para manutenção dos resultados o produto deve ser usado continuamente. O tratamento com Alendronato de Sódio leva ao aumento da massa óssea até níveis normais após 1 a 3 meses, podendo reverter a progressão da osteoporose. No entanto, a sua ação diminui consideravelmente após 3 a 6 meses de suspensão de tratamento, indicando que a eficácia depende da administração continua.
Para iniciar o tratamento, devem ser descartados estados de osteomalácia, ou deterioração da mineralização esquelética por causa de hipocalcemia, hipofosfatemia ou déficit de Vit C. É contra indicado na gravidez, lactação, crianças, insuficiência renal severa e problemas ativos do TGI. Os efeitos colaterais são raros, mas podem ocorrer dores abdominais, erupção cutânea e eritema.

ORIENTAÇÕES GERAIS

  1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
  2. Imagens meramente ilustrativas.
  3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
  4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
  5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
  6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
  7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
  8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou no período de amamentação sem orientação médica.
  9. Embora não existam contra-indicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta
  10. Siga corretamente o modo de usar
  11. A resposta varia de pessoa para pessoa e deve-se levar em consideração ás suas condições fisiológicas e o fundo genético
  12. "Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

As Referências Bibliográficas se encontram em nosso departamento técnico farmacêutico, baseadas nas literaturas e materiais de nossos fornecedores.

Avaliações de Clientes:

R$ 27 ,00
em até 1x de R$27,00 sem juros
-
+
Compra 100% segura