Conheça os benefícios do xilitol para os dentes

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,67 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Comer algo doce e ao invés de pensar nos malefícios, saber que vai ingerir um produto que vai te fazer bem é divino. Diferente dos outros adoçantes que podem ser encontrados no mercado, o xilitol, além de ser um produto natural por ter em sua fórmula, plantas, frutas e vegetais, é perfeitamente capaz de substituir a sacarose sem causar nenhum dano à sua saúde.

O xilitol possui 40% menos calorias em relação ao açúcar e os benefícios do xilitol não param por aí. O adoçante xilitol é dono de propriedades bastantes características que dão a ele uma grande quantidade de pontos positivos. Por ser um produto anticariogênico, ele tem a capacidade de inibir o crescimento das bactérias, reduzindo, assim, a formação de cáries.

O que é Xilitol

O xilitol é uma substância que é classificada como um álcool de açúcar, que deriva da xilose (um monossacarídeo que pode ser naturalmente encontrado em diversas frutas e legumes que são consumidos diariamente). Com objetivos comerciais o xilitol costuma ser extraído da casca de bétula ou do milho.

O que é a cárie

A cárie é uma forma de determinar a deterioração do nossos dentes. A deterioração dental está muito relacionada com o estilo de vida de cada um – o que come, como higieniza os dentes, a quantidade de flúor que ingere na água, o uso de creme dental adequado e o uso de fio dental. A hereditariedade, também, não pode ser descartada quando o assunto em pauta é a cárie dental.

Como utilizar o xilitol para prevenção da cárie

O xilitol tem a capacidade de inibir o crescimento da bactéria “Streptococus Mutans”, por não passar por um processo de fermentação, dessa forma, portanto, ele diminui a incidência das bactérias responsáveis por causar a cárie já que cria um ambiente completamente desfavorável ao desenvolvimento delas. As bactérias, por fim, precisam gastar uma grande quantidade de energia para absorver o xilitol e mesmo assim não conseguem metabolizá-lo e acabam intoxicadas.

De acordo com estudos recentes o xilitol contribui para a saúde bucal da seguinte forma:

  • Reduz a incidência de cárie;
  • Estabiliza os íons cálcio e fosfato na saliva e, dessa forma, remineraliza os dentes;
  • Estabiliza as cáries que já estão desenvolvidas;
  • Reduz o crescimento de Streptococus mutans e Lactobacillos na saliva;
  • Estimula a formação de saliva sem aumentar a produção de ácidos na placa dentária;
  • Controla o pH da placa;
  • Controla a capacidade tamponante da saliva.
  • Além disso, ele tem o mesmo sabor da sacarose e pode ser consumido sem medo pelos diabéticos.

Mas já pensou em ter dentes livres de cáries e bem clarinhos? E tudo pode ser realizado no conforto da sua casa, sem gastar muito dinheiro.

Então, mude já a sua alimentação, incluindo o xilitol como ingrediente principal, descartando de vez o açúcar. E você pode também utilizar o clareador dental quando for dormir para clarear os seus dentes de forma segura.

E sim. É possível ter um sorriso bonito e sadio sem gastar muito e com total segurança.

Veja mais detalhes sobre Clareamento Dental, clicando na imagem abaixo.

xilitolSeringa de 5g
O tratamento de Clareamento Dental utiliza um dos principais agentes clareadores atuais, o Peróxido de Carbamida, que ajuda a ter dentes brancos com segurança.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,67 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments