Whey Protein: eu posso tomar?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Se você malha ou vai começar a treinar e está pensando em tomar algum suplemento, temos certeza que o primeiro que vem a sua cabeça é o Whey Protein. Talvez ele realmente seja o mais famoso suplemento hiper proteico que auxilia no ganho de massa magra e na definição muscular. Mas será que todo mundo pode tomar o Whey Protein?

O whey protein é um suplemento em pó composto, em sua maior parte, pela proteína extraída do soro do leite, que é facilmente absorvido pelo organismo e bem utilizado pelo tecido muscular.

Isso significa que, ao executar os exercícios físicos, o corpo tem aminoácidos (que compõem as proteínas) suficientes para a regeneração da musculatura lesionada no treino, resultando em fortalecimento e crescimento muscular.

Outro beneficio do whey protein em relação aos outros suplementos é que sua formulação contém quantidades mínimas de gorduras e carboidratos, o que é uma excelente vantagem para quem não quer exagerar nas calorias nem aumentar o peso.

Já ouviu falar no Whey Protein feminino?

Como o próprio nome sugere, o Whey Protein feminino foi criado com a promessa de atender às necessidades especificas das mulheres. Mas quais são essas diferenças?

Analisando os rótulos, o diferencial do whey tradicional e do whey protein feminino é a presença de algumas substâncias como: elastina, colágeno hidrolisado, proteína isolada da soja e óleo de semente de uva.

A elastina e o colágeno já são velhos conhecidos por serem responsáveis pela sustentação da firmeza da pele. E com o passar do tempo o organismo tende a diminuir a produção dessas substâncias, então consumi-las através de suplementos ajuda a retardar as rugas, melhorar o sistema circulatório e a saúde das unhas e cabelos.

O óleo de uva promove hidratação e fornece antioxidantes que combatem os efeitos nocivos dos radicais livres no organismo. E a proteína da soja fonte de isoflavonas, que ajudam a amenizar os sintomas da TPM e da menopausa.

Os outros componentes da fórmula (como arginina e glutamina) também estão presentes no whey convencional, fazendo com que os dois produtos não sejam tão diferentes em relação ao ganho de massa magra.

Whey Protein engorda?

Essa é uma dúvida muito comum e, na verdade, engordar ou emagrecer ao tomar um suplemento proteico vai depender bastante de você.

Como assim? Vamos explicar.

Se você começa a tomar o Whey Protein (ou qualquer outro suplemento proteico), mas não faz nenhuma atividade física regularmente, inevitavelmente vai acabar engordando e, principalmente, na barriga.

Entretanto, se você alinha o uso do Whey Protein com a prática regular de exercícios físicos aí conseguirá queimar calorias, eliminar gordura e ganhar massa magra.

Quem pode tomar?

Febre entre frequentadores de academia, o whey protein não é indicado apenas para os praticantes de esportes. A proteína do soro do leite possui alta concentração de nutrientes (proteínas, carboidratos, cálcio, fósforo, selênio, magnésio, potássio, zinco, vitaminas B2 e B12) e pode ser usado como suplemento alimentar até mesmo por crianças, gestantes e idosos.

Mas, para inseri-lo na sua dieta é importante procurar um nutricionista para que ele indique qual o melhor produto e a quantidade ideal para o seu consumo.

Conheça o produto Isofort Whey Protein Isolate Vitafor 900g, clicando na imagem abaixo.

Whey ProteinIsofort Whey Protein Isolate Vitafor 900g
O Isofort é um suplemento proteico da Vitafor que proporciona crescimento muscular, intensificando os resultados dos treinamentos e exercícios físicos.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments