Whey Protein Concentrado engorda?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (7 votos, média: 4,29 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 4 minutos

 Você nem sabia que existiam tipos diferentes de Whey Protein? Pois existem! Apesar de ser um dos suplementos para ganhar massa muscular mais conhecidos, mesmo por quem não é praticante de academia e não treina para ganhar massa, ainda existem muitas dúvidas sobre esse produto. Para clarear as suas ideias, vamos explicar a seguir a principal diferença entre os tipos e Whey e acabar com a sua dúvida se o Whey Protein Concentrado engorda ou não. Vamos lá?

Normalmente, as porções de whey protein têm quantidade baixa de calorias, isso significa que tomando o suplemento nas doses recomendadas, seguindo uma dieta equilibrada e se exercitando regularmente, é muito difícil o whey protein provocar o ganho de peso.

Entretanto, se você exagerar na quantidade de whey protein ou consumir mais calorias do que gasta diariamente, pode engordar sim.  Então tudo vai depender realmente da quantidade que você consome e do estilo de vida que leva.

Se você é uma pessoa que se preocupa muito com o peso e com a eliminação dos níveis de gordura corporal e/ou não segue uma dieta equilibrada o Whey Protein Concentrado não é uma boa opção, pois ele possui maior concentração de gorduras e carboidratos.

Whey Concentrado ou Isolado?

Existem diversas tecnologias que diferem, não somente a marca, como também o grau de pureza do whey protein e a quantidade de minerais, vitaminas, flavorizantes, entre outros compostos. Entre as principais podemos destacar o processo de filtração pelo qual a proteína do soro do leite passa, resultando no Whey Protein Concentrado e no Whey Protein Isolado.

  • Whey Protein Concentrado

Dos citados a cima, esse é o tipo de Whey considerado mais simples e com menos processamento. Isso porque ele passa por menos estágios de filtragem, o que garante uma boa qualidade de proteínas, mas não tão pura como no outro tipo e também não previamente hidrolisada (ou seja, com os aminoácidos em sua forma livre).

Porém, isso não o faz inferior, pelo contrário, o faz ser mais indicado para ser consumido em momentos determinados que os outros não são recomendados, como ao acordar ou entre as refeições.

O preço do Whey Protein Concentrado é relativamente mais barato, o que o torna mais acessível. E seu sabor é normalmente o melhor entre os tipos básicos.

  • Whey Protein Isolado

Dependendo da marca e do processo utilizado para sua composição, o Whey Protein Isolado é uma das formas mais puras de whey. Nos processos de filtragem, todos os componentes que não são proteínas (como carboidratos e lipídios), são removidas do produto. Porém, pode haver adição de flavorizantes e/ou adoçantes que acrescentam algumas gramas de carboidrato.

É utilizado não só por quem quer ganhar massa muscular, mas também por quem está se recuperando de cirurgia bariátrica ou ainda vai fazer e por pessoas com intolerância à lactose e que necessitam de uma complementação proteica maior.

Por ter um custo relativamente mais alto, ela não é uma proteína indicada para complementar as refeições ou para ser tomada ao acordar. E também não é indicada para utilizar misturada com outras proteínas a não ser em blends proteicos.

O mais recomendado é a sua utilização no pós-treino, para garantir uma rápida oferta de seus aminoácidos na corrente sanguínea.

Whey Protein Concentrado. como tomar?

A informação mais comum que temos é que o whey protein é uma proteína extraída do soro do leite com alto valor biológico e de rápida absorção, sendo, por isso, recomendado tomá-lo após logo depois do treino.

Entretanto, o Whey Protein Concentrado, por ser uma proteína “integral”, pode ser consumido em qualquer momento do dia. Então, além de poder ser usado no pós-treino, você pode tomá-lo ao acordar, antes de dormir e até mesmo entre as refeições, mas sempre com a adição de outra proteína de alto valor biológico como a caseína ou a albumina, para garantir um balanço nitrogenado positivo.

Conheça o produto Whey Protein concentrado, clicando na imagem abaixo.

whey protein concentradoEm estoque
Whey Protein concentrado é um suplemento protéico que promove o aumento muscular. É indicado para atletas ou praticantes de atividades físicas, por ajudar na recuperação da massa muscular.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (7 votos, média: 4,29 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments