Como matar a vontade de comer doce na Páscoa?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

A grande maioria de nós é amante dos açucarados: chocolates, trufas, churros, rocamboles e muitas outras receitas que, enquanto escrevo este artigo, deixam a minha boca cheia d’água, não concorda? No entanto, se você quer manter uma boa alimentação, é preciso foco, ou seja, evitar a vontade de comer doce.

Como fazê-lo? Como resistir a essa verdadeira tentação? De fato, caso a sua saúde esteja em dia, não é preciso excluir os doces da alimentação, porém, saber consumi-los com cautela e atenção à balança e aos níveis glicêmicos na corrente sanguínea.

A seguir, você conhecerá dicas bem simples para afastar os ovos de páscoa e dar preferência a doces saudáveis para dieta. O que acha?

4 dicas para matar a vontade de comer doce

  • Atenção às informações nutricionais de cada produto: informar-se a respeito da composição de cada doce pode fazer com que você ingira produtos mais leves e mais saudáveis. A indicação é reduzir os açúcares e optar pelas fibras, que melhoram o funcionamento do corpo e dão mais saciedade.
  • Diminua o “doce” gradativamente: aos poucos, comece a notar a quantidade de açúcar adicionada às receitas, como o próprio arroz doce ou tortas, por exemplo. Assim, você verá que um prato não precisa ser “tão doce”: reduza pela metade o adição de sacarose e ganhe mais saúde.
  • Invista em outras opções: que tal apostar nas frutas para saciar a vontade de comer doce? Caso você realmente não consiga neste momento, há alternativas mais saudáveis e acessíveis, como o adoçante de stévia, mel, o famoso açúcar mascavo ou o açúcar light. São mais leves e alguns deles garantem que as receitas de forno continuem saborosas.
  • Conheça os Chocolates emagrecedores: eles são os queridinhos de muitas estrelas, pessoas que desejam perder medidas ou continuar na dieta. O Chocolate de sementes de Chia ou de Goji Berry são algumas das melhores opções para comer sem culpa, e ainda assim diminuir o peso.

Gostou de nossas dicas? Não deixe de compartilhar com seus amigos e saber ainda mais sobre como amenizar a vontade de comer doce. Combinado? Até já!

Conheça o nosso produto Gymnema Silvestre, clicando na imagem abaixo.
vontade de comer doceFaça sua compra!
Gymnena Silvestre é uma planta terapêutica utilizada no combate a diabetes e na redução da gordura corporal. A Gymnena Silvestre também diminui o apetite por doces.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments