Você tem intolerância à lactose?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

A intolerância à lactose, ou então deficiência de lactase, é quando uma enzima digestiva chamada de lactase possui uma baixa produção, fazendo com que o corpo não consiga digerir um tipo de açúcar existente no leite e outros produtos derivados.

A intolerância à lactose é dividida em 3 tipos: intolerância à lactose primária, intolerância à lactose secundária e intolerância à lactose congênita. A intolerância primária é a mais comum na população.  Conhecida também como ontogenética, ocorre uma diminuição natural na produção da lactase. Na intolerância secundária, é a consequência de algum problema intestinal, doença celíaca ou alergia à proteína do leite. Muito comum seu aparecimento nos primeiros anos de vida. Já a intolerância congênita é quando a pessoa nasce com esta deficiência permanente.

É possível fazer exames para comprovar a intolerância à lactose, por meio de exame de sangue, fezes ou teste do hidrogênio na respiração. Antes de fazer o exame de sangue, a pessoa recebe uma dose de lactose em jejum. Este exame mostrará o nível de glicose. O resultado do exame de fezes avaliará o nível de acidez e o terceiro exame verificará a quantidade de hidrogênio eliminado na respiração após a pessoa ter ingerido uma dose alta de lactose.

Os sintomas comuns para quem sofre desta intolerância são as náuseas, diarreia, gases, dores abdominais e cólicas. O ideal é eliminar completamente todos os produtos com lactose na dieta diária até os sintomas desaparecerem por completo. Aos poucos, introduzir os alimentos com lactose e observar a proporção diária que o organismo tolera.

Caso o seu organismo não aceite o leite e seus derivados, o ideal é equilibrar a dieta com alimentos que possuem cálcio e outras vitaminas, indispensáveis para a formação óssea saudável.  Um exemplo de alimentos que também funcionam como fonte de cálcio são as verduras de folhas verdes, amêndoas, nozes, gergelim, ovos e alguns temperos (salsa, orégano ou alecrim).

———————————————————————————————————————————————————–

Conheça o produto Enzyfor, clicando na imagem abaixo.

intolerância à lactoseEnzimas digestivas Vitafor
Enzyfor é um alimento composto por 5 tipos de enzimas digestivas essenciais para digestão de proteínas, carboidratos e lactose (açúcar do leite). Disponível em sachês com 3g cada.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments