Você sofre com suor excessivo nas axilas?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (10 votos, média: 3,90 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 4 minutos

O suor excessivo nas axilas ou hiperidrose axilar ocorre devido a um desequilíbrio do sistema nervoso simpático. O suor nas axilas é eliminado pelas glândulas sudoríparas apócrinas e é mais gorduroso e pode causar bromidose. Mas, fique calmo. Existem alguns tratamentos para esse tipo de problema.

O sistema simpático é a porção de ligações nervosas de nosso corpo que reage a estímulos externos e ajuda o nosso corpo a se adaptar às novas condições. Ele é o responsável, por exemplo, pelo aumento dos batimentos cardíacos e quando há o aumento da temperatura corporal é ele o responsável pela produção do suor por meio das glândulas sudoríparas. Porém, devido a uma hiperestimulação em alguns momentos nosso corpo produz mais suor do que o necessário para que a temperatura do nosso corpo se estabilize. Esse fenômeno é conhecido como hiperidrose.

Quando esse excesso de suor se concentra nas axilas, ele pode ser associado à falta de higiene e mau cheiro. Porém, esses efeitos não são comuns em caso de hiperidrose.

As glândulas apócrinas produzem um tipo de suor extremamente gorduroso e estão presentes nas axilas e na região genital. E quando ocorre uma quantidade excessiva de suor existe um acúmulo de substâncias orgânicas e pode haver a incidência de bactérias na região.

O mau cheiro que vem das axilas está relacionado com a bromidrose (secreção de suor tornada fétida pela decomposição de bactérias que ela propicia).

Suor excessivo: qual médico procurar?

Se seu caso for de hiperidrose localizada ou primária (mãos, axilas, pés, face ou couro cabeludo isoladamente ou combinadas entre si), você deverá procurar um cirurgião torácico ou dermatologista.

Mas, se o problema for de hiperidrose generalizada ou secundária o ideal é que você procure um clínico geral para que ele possa avaliar a causa do suor excessivo e tratá-la.

Suor excessivo nas axilas, tem cura?

Cerca de 2% da população sofre algum tipo de constrangimento devido à hiperidrose e são vários os fatores que explicam o seu surgimento. Como por exemplo, doenças da tireoide, doenças emocionais, câncer, menopausa, obesidade, entre outros.

Mas, até as pessoas saudáveis sofrem com a hiperidrose em alguns momentos. Basta o sistema nervoso enviar estímulos para as demais glândulas responsáveis pela produção do suor. A maior parte dessas glândulas está localizada nas axilas, nos pés e nas mãos, justamente onde o sucessor excessivo é mais comum.

O tratamento vai variar de acordo com a intensidade da doença, em alguns casos só a cirurgia resolve. Porém, independente da gravidade do problema, os especialistas indicam que você use meias e roupas de algodão pois elas permitem que a pele respire e, dessa forma, o suor é dissipado.

  • Casos leves – ocorre quando o suor não se repete todos os dias, nesse caso é indicado que o paciente use pomadas e desodorantes antitranspirantes à base de cloreto de alumínio.
  • Casos médios – nesses casos o suor aparece todos os dias e é possível amenizar os sintomas com a ingestão de remédios à base de oxibutinina que agem dentro das glândulas sudoríparas reduzindo a produção de suor. Dermatologistas, endocrinologitas e cirurgiões podem prescrever esse tipo de medicação.
  • Casos graves – o suor surge em graus mais elevados independente da temperatura do dia e do local. Nesses casos a pessoa deve recorrer a tratamentos com toxinas botulínicas, como, por exemplo, o botox, ou a cirurgia (simpatectomia).

Produto para suor excessivo

O antitranspirante desenvolvido pela Farmácia Eficácia foi criado exclusivamente para diminuir o desconforto causado pela hiperidrose. Em poucas semanas o suor diminui e o efeito do produto se prolonga por dias.

O produto possui na sua fórmula o ativo cloreto de alumínio que forma uma película protetora sobre as glândulas sudoríparas inibindo o excesso de suor que é absorvido pelo corpo e eliminado através da urina.

Ele é indicado no controle da transpiração excessiva e no controle do odor desagradável causado por ela.

Conheça o produto Antitranspirante para Hiperidrose, clicando na imagem abaixo.

suor excessivo nas axilasRem Roll on 80ml
O Antitranspirante da Farmácia Eficácia foi especialmente formulado para tratar a transpiração excessiva (hiperidrose). Em poucas semanas a transpiração diminui e efeito do produto se mantém durante dias.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (10 votos, média: 3,90 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments