Você sabe usar o filtro solar corretamente?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Entre 22 de dezembro e 20 de março – em média – o Brasil vive seu período mais quente: o verão. Daqui, garanto que você já consegue sentir a brisa e o ouvir  som das ondas batendo à beira-mar. Porém, em meio ao clima praiano, iluminado pelo sol escaldante, você realmente pode afirmar que sabe como usar o filtro solar adequadamente?

Nós, na verdade, não devemos dar trégua, mas sim zelar pela saúde de nosso corpo e nossa família. E, de fato, a preocupação não seria para menos: apesar de não nos preocuparmos com o uso do produto, dados revelam que 25% dos diagnósticos de câncer são o de pele (“antes prevenir que remediar”, não é mesmo?).

Para que você elimine riscos de lesionar a pele, como queimaduras, insolações, dentre outros, e possa curtir o restante do verão com tranquilidade e segurança, comentamos três das perguntas mais comuns relativas ao filtro. Confira:

1) Como usar filtro solar e hidratante?

Como já sabemos, existem filtros solares químicos e físicos – enquanto o primeiro contém carbono e pode irritar a pele, o segundo tem em sua fórmula óxido de zinco ou dióxido de titânio e não tem causa irritante.

Levando em conta que a grande maioria dos protetores existentes combinem filtros químicos e físicos, o recomendado é aplicá-lo após o hidratante, já que este forma uma proteção frente aos princípios ativos da loção. No caso de filtros químicos, exclusivamente, utilize-os antes da aplicação do filtro.

2) Como usar filtro solar e maquiagem?

A saúde é importante, assim como a nossa beleza, não é mesmo? Para usá-los juntos, aplique o filtro solar primeiramente, logo em seguida à limpeza de pele.

Deixe-o estabilizar e ser absorvido pela pele facial e, após o processo, esteja livre para fazer uma maquiagem “arrasa-quarteirão”.

3) Como usar filtro solar no rosto?

Por falar em pele facial, imagino que você realmente se preocupe com a saúde e beleza do rosto, certo? Porém, você realmente sabe como usar o filtro solar nesta região?

Não há dúvidas de que uma aplicação bem feita garante os melhores resultados. Em suma, comece pelos olhos, realizando uma leve massagem para estimular a região e reduzir as olheiras.

Não aplique em demasia, já que a pele desta área não é tão espessa. Espalhe de fora para dentro, passando para a testa (com movimentos de baixo para cima), queixo e maçãs do rosto (também com o sentido de baixo para cima) e pescoço (levando-o sempre para baixo).

Agora já sabe usar o filtro solar de forma mais eficiente? Conte com a Farmácia Eficácia para ajudar você com os cuidados do dia a dia. Volte sempre!

Conheça o produto Filtro Solar FPS 30, clicando na imagem abaixo.
usar o filtro solar Gel Creme 100 g
Filtro solar FPS 30 em Gel Creme, foi desenvolvido pela farmácia eficácia para peles mistas, para fornecer os cuidados diários contra os raios solares.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments