Você está com Triglicerideos alto?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Triglicérides ou triglicerídeos são as reservas de energia que podem ser encontradas no organismo humano. E, eles possuem a função de fornecer energia para os músculos do nosso corpo. Quando essa substância não é usada como fonte de energia, ela passa a ficar armazenada nos tecidos adiposos, como gordura. E aí é que está o problema.

Os triglicérides entram no nosso organismo de duas maneiras diferentes através da alimentação e quando é produzido pelo próprio organismo. Assim, como o colesterol, todos nós possuímos uma quantidade recomendável dessa substância em nosso organismo e não há nenhum tipo de problema quando ela está nas doses certas e pode ser encontrada nos lugares adequados.

Mas, quando estão em quantidades elevadas, eles podem estar relacionados com problemas cardiovasculares, obesidade, esteatose hepática (excesso de gordura no fígado), pancreatite, dentre outras patologias.

Causas:

Nós adquirimos triglicérides através da alimentação e da produção do nosso próprio corpo e quando a pessoa ingere certos tipos de alimentos e não pratica nenhum tipo de atividade física os níveis dessa substância podem aumentar de forma assustadora.

Os fatores que aumentam a chance dessa substância atingir níveis preocupantes em nosso organismo são: obesidade, acúmulo de gordura abdominal ou visceral, síndrome metabólica, alcoolismo, resistência à insulina, diabetes não controlado e hipotireoidismo não tratado de forma adequada.

Sintomas:

Infelizmente, essa é uma doença silenciosa, ou seja, a única forma de descobrir se há algo errado é fazendo um exame de sangue.

Alimentos que pioram o quadro:

Não existem alimentos que diminuem os níveis de triglicérides no organismo, como acontece com o colesterol, por exemplo. Nesse caso, a pessoa deve deixa de ingerir alguns alimentos para que a situação se normalize.

Alimentos que são fonte de gordura animal devem ser evitados, dentre eles estão: carne vermelha ou gordurosa; peixes ricos em gordura, como o salmão; leite integral; queijos amarelos; outros que são ricos em gorduras saturadas.

Porém, carboidratos em excesso são os melhores amigos do triglicérides em excesso e fazem um mal danado à sua saúde, por isso, evite, açúcares; refrigerantes; massas brancas; alimentos com farinha branca, como pães e tapioca; arroz branco; batata e mandioca.

Dê preferência aos alimentos cozidos ou assados, evitando as frituras sempre que puder.

E, se mesmo tomando todos os cuidados, o problema persistir, procure um especialista para fazer os exames adequados e receber mais orientações.

Veja mais detalhes sobre Mix Redutor da Absorção de Carboidratos, clicando na imagem abaixo.

Triglicerideos60 Cápsulas
Mix Redutor da Absorção de Carboidratos é um coadjuvante em regimes de emagrecimento, combinando os benefícios da faseolamina e casseolamina.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments