Vitaminas para gestantes: cuidando da saúde da mulher

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 4 minutos

Quando um casal deseja conceber uma criança é interessante que tomem uma série de cuidados. Como o de visitar um médico e também utilizar vitaminas para auxiliar no processo de uma gravidez saudável. Quando ambos investe em suplementos e alimentos ricos em nutrientes, estarão em condições mais favoráveis à gestação.

Vitaminas para engravidar: indicações para as mulheres

  1. Ácido fólico – Também chamado de vitamina B9, ele é o principal suplemento indicado para as mulheres que desejam engravidar. De forma natural pode ser encontrado em alimentos como feijão, couve, grão de bico, fígado bovino, gema de ovo e o espinafre.
  2. Vitamina B12 – Salmão, caranguejo, mariscos do mar, queijos, ovo, fígado e etc. Vitamina B12 é encontrada geralmente em origem animal e tem a eficácia de combater a anemia e manter as células do sangue sempre saudáveis.
  3. Vitamina E – Geralmente encontrados de origem vegetal, amendoim, pistache, amêndoa, semente de girassol, entre outros, devem ser ingeridos com cautela por serem alimentos muito calóricos. É uma vitamina antioxidante e indicada para tratamentos de fertilidade e para gravidez de riscos, pois ajudam a evitar abortos.
  4. Vitamina C – Encontrados em vegetais e frutas como mamão, Kiwi, laranja, couve-flor, morango, entre outros, eles auxiliam na maior absorção do ferro no organismo, ajudando na cicatrização e no combate de infecções.
  5. Selênio – Encontrado em castanhas também é uma rica fonte de saúde para os gametas masculinos e femininos.
  6. Vitamina A – Ajuda a fortalecer o sistema imunológico e evita doenças no período fértil tanto para o homem como para a mulher.
  7. Zinco – Deve ser consumido diariamente, cerca de 100 gramas de carne vermelha diariamente ou feijão, grão de bico e soja são o suficiente para colaborar com o corpo neste momento.
  8. Potássio – Encontrado em alimentos como a banana, ajuda na implantação do bebê no útero após a fertilização. Aconselha-se a comer de uma a duas bananas ou uma porção de folhas de beterraba cozidas, diariamente para obter a quantia necessária para essa finalidade.
  9. Ferro – Ele é necessário para evitar anemia. O aumento dos glóbulos vermelhos contribui para a oxigenação correta de todos os órgãos e assim, facilita também a irrigação adequada do aparelho reprodutor feminino com uma boa irrigação sanguínea.
  10. B2 (Riboflavina) – É indispensável, pois ajuda na fixação de todas as outras vitaminas ingeridas no organismo. Ela ajuda o metabolismo na aceitação e no processamento correto de cada uma delas.
  11. Vitamina B1 ou Tiamina – Está envolvida no metabolismo da glicose e ajuda a prevenir o surgimento de diabetes gestacional. Participa do desenvolvimento das células, do coração, do aparelho circulatório e digestivo do bebê.
  12. Vitamina B3 ou Niacina – Vitamina essencial que atua como estimulante para receptores de neurotransmissores cerebrais, produzindo efeitos antiansiedade. Em conjunto com as vitaminas B1 + B2 ajuda na produção de energia celular.
  13. Vitamina B6 ou Piridoxina – participa da síntese de anticorpos, histaminas e insulina. Em conjunto com o aminoácido triptofano, constrói a vitamina B3. Aumenta a afinidade da hemoglobina por oxigênio, ajudando a prevenir anemias.
  14. Magnésio – É um nutriente importante na gravidez porque ajuda a combater o cansaço e a azia que são comuns durante a gestação. Além do mais ajuda a prevenir contrações uterinas antes da hora, o magnésio controla as câimbras, atua na prevenção da pré-eclâmpsia, protege o sistema nervoso do feto e favorece seu crescimento e desenvolvimento.

A Farmácia Eficácia se importa com a saúde, fertilidade e vontade de ser mãe de toda mulher! Sendo assim, a Vitamina para Engravidar – 60 cápsulas – foi criada para aquelas mulheres que buscam ser futuras mamães.

Sua fórmula é especial devido a associação de todas as vitaminas e minerais citados, que agem cuidando e preservando a saúde da mulher, além de equilibrar as funções do organismo, possibilitando que a gravidez seja um processo mais saudável.

Além de se alimentar bem e fazer uso de suplementos vitamínicos, hábitos saudáveis devem ser adquiridos como praticar exercícios, evitar o consumo de bebidas alcoólicas, cigarros e drogas. Deve ser evitado também o consumo excessivo de cafeína, pois essa substância atrapalha na absorção de ferro no organismo.

Veja mais detalhes sobre Vitamina para Engravidar, clicando na imagem abaixo.

vitaminas para gestantes60 cápsulas
Nós abraçamos todas as causas! A Vitamina para Engravidar é um produto criado, para aquelas mulheres que buscam ser futuras mamães!

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments