Vitamina D – para que serve e a reposição

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

A Vitamina D é fundamental para o funcionamento adequado e o equilíbrio do nosso organismo. Muitos órgãos e funções do organismo dependem dessa substância para que ocorram de forma adequada. 

Por exemplo, essa vitamina é a responsável pelo controle da absorção de cálcio e fósforo, para manter o bom funcionamento do Sistema Nervoso Central (cérebro), além disso, é excelente para a manutenção dos osso, músculos e dentes – inclusive, essa vitamina cuida do nosso coração.

Deficiência de vitamina D

E quando a Vitamina D está abaixo dos índices ideais para o organismo, segundo estudo que foi realizado com mais de 13 mil pessoas e publicado pela revista científica Archives of Internal Medicine, o risco de morte por causas diversas aumenta em até 26%.

Além do enfraquecimento ósseo a carência dessa substância no organismo pode provocar graves alterações cerebrais. Além disso, a Vitamina D também está relacionada com inflamações constantes, aumento da pressão arterial, fraturas, obesidade e diabetes. Nas crianças, existe o risco de raquitismo.

Vitamina D e a alimentação

Estudo recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostraram que a alimentação do brasileiro está cada dia mais deficiente quando se trata dessa vitamina, pois, 99,2% das mulheres apresentam carência de Vitamina D e 99,6% dos homens em idade entre 19 e 59 anos.

Alguns alimentos que são fontes dessa vitamina, por exemplo, salmão, arenque, sardinha, ovos, carne, leite e manteiga.

A luz solar como principal fonte

O sol tem importância vital para a absorção adequada dessa substância pelo organismo, mas não vá exagerar e se esquecer que tudo em excesso, também, faz mal à saúde.

Os especialistas recomendam cerca de 10 minutos de exposição diária ao sol antes das 10 horas da manhã. Mas, não precisa ir à praia ou ao clube todos os dias. Uma caminhada com os cachorros, o deslocamento até o ponto de ônibus ou fazer atividades físicas ao lar livre já é o suficiente.

Suplementação e superdosagem

Antes de tomar qualquer tipo de suplemento rico em qualquer tipo de vitamina é preciso que você saiba que o excesso dessas substâncias pode causar o efeito inverso no seu organismo.

Os sintomas de intoxicação em caso de exagero quando se trata dessa vitamina são: náusea, sede, fraqueza, nervosismo, aumento da pressão arterial e da vontade de urinar.

Para evitar que haja o desequilíbrio de qualquer substância em nosso organismo é preciso que você visite seu médico com frequência, tome um banho de sol e faça exames regularmente.

Veja mais detalhes sobre Vitamina D3 + Vitamina K2, clicando na imagem abaixo.

vitamina d3 e k23 produtos
“A suplementação de Vitamina D3 e Vitamina K2 (MK-7) é de grande importância, uma vez que nem sempre conseguimos obter quantidades suficientes na alimentação.” Depoimento Farmacêutico Neila Mara.”

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments