Verão: hora de cuidar bem da pele

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Com a chegada da estação mais quente do ano, as pessoas ficam ainda mais expostas aos raios UVA/UVB, até mesmo nas suas atividades corriqueira, sem falar no final de semana, não é mesmo?  Temos o péssimo hábito de usar e abusar do sol para ostentar um belo bronzeado, digno do verão! Mas, principalmente nesse período, não podemos esquecer os cuidados que devemos ter com a pele.

O tempo quente e convidativo ao uso de pouca roupa é sinônimo de excesso de preocupação com o corpo perfeito. No entanto, é importante lembrar a importância de uma pele bem cuidada. Para se proteger dos nocivos raios ultravioletas, use chapéus e camisetas, evite a exposição solar e permaneça na sombra entre 10h e 16h. E, claro, use filtros solares diariamente, e não somente em horários de lazer ou diversão. E, apesar de muitas pessoas ainda se perguntarem porque usar o protetor solar, a resposta é muito simples: a exposição excessiva aos raios solares pode trazer malefícios à saúde, como envelhecimento precoce e até câncer de pele.

Quase sempre mais exposta à ação de fatores externos como sol, vento e poluição, a pele do rosto tende a envelhecer precocemente, ficando flácida, desvitalizada e sem brilho com o passar dos anos. Portanto, os cuidados a ter com a pele do rosto devem ser redobrados: além do filtro solar, não deixe de usar hidratantes emolientes.

Ah, não menos importante, a ingestão de água deve ser reforçada no período do verão. Beber muito líquido, de forma regular durante o dia ajuda o corpo a funcionar melhor e previne problemas de saúde, especialmente nessa época do ano. Para ficar bem hidratado, as bebidas mais indicadas são água mineral, água de coco e suco de frutas.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments