Veja os hábitos diários que prejudicam a saúde e beleza

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 7 minutos

Você é aquela pessoa que come bem, que se exercita, que dorme cedo e que de modo geral se preocupa, em primeiro lugar, com a sua saúde. Eu sei que a vida hoje em dia está estressante e exige que as pessoas façam mil e uma coisas ao mesmo tempo sem ter tempo ao menos para respirar, mas se você não tirar um tempo para cuidar do seu bem-estar, nada feito. Sua vida será regada à medicações e médicos e certamente não será aproveitada da maneira que deveria.

O que vale é ter uma rotina mais leve, mais alegre e menos estressante e para isso você deve driblar tudo aquilo que te tira da sua zona de conforto e fazer um pouquinho mais de esforço em prol da sua saúde. 

Para que sua saúde esteja em dia e você de bem com a vida alguns hábitos precisam ser modificados com urgência. 

8 hábitos que prejudicam a saúde e beleza

A saúde é prioridade na vida da maioria das pessoas e, com certeza, deve ser na sua também. Contudo, em alguns momentos as escolhas ficam acima de nossas vontades devido a muitos fatores: trabalho, filhos, casa, marido, entre outros.

1 – Alimentos processados

Esse tipo de alimentação é um veneno para a nossa saúde, pois eles são modificados, por alguns processos químicos e vem em uma embalagem. 

Esses alimentos contém excesso de sal, corantes, açúcar, conservantes, aromatizantes e muitos outros aditivos químicos que são uma bomba para a saúde. 

Escolher esse tipo de alimento vai contribuir para o surgimento de muitas doenças, como, por exemplo, diabetes e hipertensão.

2 – Estimulantes

Ingerir café, guaraná em pó, energético e muitos outros estimulantes que podem ser encontrados no mercado são uma bomba relógio pronta para explodir a qualquer momento e prejudicar e muito nossa saúde. 

A cafeína, que é um componente comum nesses produtos, é extremamente prejudicial para o organismo por causar dependência e agravar outras doenças tais como ansiedade e depressão.

A cafeína, também, leva o corpo muito além de seus limites, mascarando fome, cansaço e sono. O efeito da cafeína em nosso organismo prejudica muito a nossa saúde e no decorrer dos anos pode causar sérias complicações.

3 – Bebida Alcoólica

O hábito de beber bebidas que contém álcool faz muito mal à saúde, pois essa substância não é transformada durante o processo de digestão. O álcool passa direto do estomago para corrente sanguínea e daí para todas as partes do corpo.

Os primeiro efeitos são sentidos pelo cérebro, em seguida, pelo fígado e pelo pâncreas. No início, a pessoa não percebe os sintomas, mas quando eles se manifestam já não se tem muito o que fazer.

4 – Pouca ingestão de água

Mais de 50% do corpo humano é formado por água. Essa substância controla a temperatura do corpo, elimina toxinas, controla a pressão arterial e hidrata. 

Quando a pessoa deixa de beber água, está deixando de oferecer ao seu corpo aquilo que ele mais precisa e, vale lembrar que nada substitui a água muito menos suco artificial e refrigerante.

5 – Sal em grandes quantidades

O excesso de sal é comum nos dias atuais, por isso, vemos por aí muitas pessoas com hipertensão entre outros tipos de problema. O sal deve ser utilizado na medida certa para que não cause nenhum dano à sua saúde.

6 – Exagero na ingestão de açúcar

A pessoa que come açúcar em excesso é candidata a ter cárie, obesidade, diabetes e muitas outras doenças. E para evitar certos problemas desnecessários diminua a quantidade de doces e guloseimas. Isso já vai te ajudar bastante. 

7 – Exagero ao usar medicamentos

Em consequência disso a pessoa sente dores, aparecem um número infinito de doenças e o sofrimento é grande. 

Quando mais remédios a pessoa toma mais difícil fica para o médico identificar o problema já que o real motivo dos sintomas e os próprios sintomas são mascarados. Então, lembre-se que o consumo exagerado de qualquer remédio faz com que sua saúde vá embora.

8 – Vida irregular

O organismo humano possui um relógio biológico e quanto mais regulares forem os nossos hábitos, melhor será o funcionamento de nossos órgãos e mais felizes seremos.

Por isso, ter uma rotina saudável é extremamente importante. Então vale à pena ter um horário para dormir, se exercitar, ler um bom livro, sair com os amigos, manter uma dieta saudável, ficar livre e longe do estresse e ser feliz, muito feliz. Pois, isso contribui e muito para a sua saúde e beleza.

Cuidados com a beleza e a saúde para 2020

É de conhecimentos de todos que atualmente existem inúmeros tratamentos para a saúde, beleza e para o corpo. Porém, a saúde do corpo e mente devem caminhar juntas. É preciso relaxar, praticar atividade física, ter uma dieta balanceada e uma vida saudável para que tudo se mantenha em equilíbrio.

Manter a saúde e a beleza nessa vida atual é um dos maiores desafios, porém, não existe nada impossível. Portanto, em alguns momentos você precisa somente de alguns cuidados que são básicos.

  1. Respire fundo quando algo te incomodar – a respiração lenta e profunda ajuda no controle da tensão, diminui as dores de cabeça causadas pela tensão muscular e melhora a qualidade do sono.
  2. Conte até dez antes de falar ou fazer alguma besteira – esse momento faz com que você se acalme e veja a situação por um outro ângulo antes de tomar qualquer decisão precipitada.
  3. Sempre mantenha o seu estresse sobre controle – quando precisamos nos adaptar à novas situações, o estresse é uma reação normal do nosso corpo. Contudo, quando o estresse é exagerado ele pode nos trazer doenças. 

Os principais sintomas do estresse são: dores de cabeça, indigestão, dores musculares, taquicardia, insônia, alergias, quedas de cabelo, mudanças de apetite, gastrite, dermatoses e esgotamento físico.

E para se manter longe do estresse: faça atividade física, ouça uma boa música, leia um livro, saia com os amigos e sorria mais.

Tenha uma dieta saudável – o que você come é um dos pontos centrais para que você tenha uma boa qualidade de vida. 

Consuma diariamente frutas, carboidratos integrais, verduras, legumes, proteínas e gorduras boas, pois esses alimentos ajudam a evitar infarto, AVC, câncer, hipertensão, diabetes e alterações no colesterol.

O mais importante é que você mantenha sua saúde em dia. Quando temos saúde temos tudo. Pois, podemos fazer uma série de coisas sem nos sentirmos fracos, cansados, de mal humor, com preguiça e muitas outras coisas. Para manter sua saúde de bem com a vida você só precisa se lembrar de alguns detalhes.

  • Inspirar e respirar;
  • Controlar os níveis de estresse;
  • Ter uma dieta balanceada e saudável;
  • Consumir mais verduras de legumes;
  • Praticar exercícios físicos;
  • Dormir bem;
  • Ingerir bastante água;
  • Ir ao médico para fazer um check-up com regularidade.

Veja mais detalhes sobre Alfa Arbutin, clicando na imagem abaixo.

habitos diários que prejudicam a beleza30 gramas
’Possui ação de clarear as manchas de forma saudável e sem causar sensibilidade na pele, quando comparado a Hidroquinona’’. Farmacêutica Mariana Souza

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments