Veja como preparar a pele para o verão

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 4 minutos

No verão devemos tomar cuidado em dobro com a pele, pois a desidratação e o sol podem trazer sérios problemas, como, por exemplo, aumento do risco de doenças de pele, aumento do risco do câncer, queimaduras e envelhecimento precoce. 

Então, para evitarmos as doenças de pele que são comuns na estação mais quente e seca do ano devemos manter nossa pele livre do suor, porém, sempre hidratada, já que isso vai ajudar a evitar doenças como micoses, queimaduras de diversos níveis e câncer de pele. E para que você passe por esta estação sem nenhum problema vamos te dar algumas dicas preciosas.

9 dicas para preparar a pele para o verão

  • 1) Mantenha sua pele sempre hidratada e limpa
    Tomar dois banhos diários mantém a sua pele livre do suor, ou seja, limpa. Caso esteja muito quente, pode ser que você prefira tomar mais de dois banhos por dia, mas evite usar sabonete nesses banhos adicionais; dê preferência para usar somente água para que sua pele não fique muito ressecada. Após o banho use hidratante pelo menos nos locais onde a pele tem a tendência de ficar mais seca, por exemplo, joelhos, cotovelos, mãos e pés.
  • 2) Fique de olho na alimentação
    Dê preferência para uma alimentação mais leve nessa época do ano e invista sem medo de errar nos alimentos que são ricos em betacaroteno e carotenoides, no caso, cenoura, abóbora, mamão, maçã e beterraba. Esses alimentos além de protegerem sua pele do câncer a deixam mais bonita e muito mais hidratada.
  • 3) Faça uma boa esfoliação
    Uma boa esfoliação vai limpar a sua pele, deixá-la menos ressecada além de abrir os poros para que sua pele possa receber a hidratação de forma adequada. Pode ser uma esfoliação caseira, por exemplo, com o auxílio de creme (especifico para seu tipo de pele) e um pouco de açúcar. Depois de misturar os dois ingredientes, passe sobre a pele em círculos massageando levemente, após aplicar no rosto e nas regiões onde a pele fica mais ressecada aguarde por 15 minutos, enxague e aplique um creme hidratante logo em seguida. Prefira água morna ou fria na hora de enxaguar o produto.
  • 4) Não utilize produtos com ácido sobre sua pele
    Esse tipo de produto pode alterar a sua pele e causar manchas que são quase impossíveis de serem removidas. Portanto, lembre-se que a melhor época para fazer tratamento de pele com esse tipo de produto é no outono e no inverno quando as temperaturas estão mais amenas.
  • 5) Comece seu bronzeado desde já
    Você deve ir se preparando para ter aquele bronzeado dourado no verão desde agora. Vá tomando sol ao poucos e nos horários recomendados até às 10 da manhã e depois da 16 horas. Nada de querer ficar no sol em um só dia para tirar o atraso. O ideal para a sua saúde e o bem-estar da sua pele é que esse bronzeado seja adquirido cuidadosamente e aos poucos.
  • 6) Não se depile no dia em que for pegar sol
    Evite se depilar no dia e na véspera da exposição ao sol já que isso pode deixar sua pele com manchas escuras de difícil remoção. Por isso, depile-se, pelo menos, com 48 horas de antecedência.
  • 7) Use protetor solar todos os dias
    Aplique o protetor pelo menos 30 minutos antes de se expor ao sol. E nunca deixe de sair de casa sem sua proteção. Caso esteja na praia ou na piscina remova o protetor solar a cada três horas e aplique novamente. 
  • 8) Use loções pós sol
    Se você passou o dia na praia, na piscina, na cachoeira, use uma loção pós sol para refrescar sua pele. É muito importante, pois ela vai manter a sua pele hidratada além de dar um descanso a ela após a exposição ao sol.
  • 9) Beba muito líquido
    Corpo hidratado é sinônimo de pele hidratada. Mas, lembre-se que sua pele merece cuidados nos 365 dias do ano e em todas as suas estações.

 Entenda porque é importante cuidar da pele

Todo tipo de pele merece cuidados em todos os dias do ano sem se preocupar com a estação. E com o passar dos anos a pele vai exigindo um pouco mais de carinho já que ela vai perdendo algumas substâncias naturais que precisam ser repostas por meio de cremes e outros artifícios.

Mas, os cuidados com a pele são extremamente necessários e devem ser diários. Você deve mantê-la sempre hidratada bebendo muita água e passando um creme hidratante nos locais onde ela se ressaca mais, retirar a maquiagem antes de dormir, tomar banho de morno para frio, evitar a exposição ao sol sem nenhum tipo de proteção, pois tudo isso evita manchas e doenças que podem ser irreversíveis.

Veja mais detalhes sobre Creme Hidratante Dmae e Caviar, clicando na imagem abaixo.

preparar a pele para o verão50 gramas
“Os efeitos proporcionados pela ação do DMAE e Caviar nessa formulação vão desde a hidratação da pele até a melhora nas rugas, flacidez e envelhecimento.” Farmacêutica Claudinne Garcia Ferreira.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments