Veja como ganhar massa muscular rápido

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Já estamos na primavera, a estação mais florida do ano e depois dela vem o verão. Com ele vem o sonho do corpo perfeito para desfilar nas praias, nos clubes, nos hotéis, nas piscinas. Mas, será mesmo que o corpo perfeito é adquirido num passe de mágica ou num simples piscar de olhos?

Como ganhar massa muscular?

Existem vários fatores que contribuem para o ganho de massa muscular, principalmente alimentação e atividade física regularmente. E, claro, vale lembrar que nesse caso a genética contribui e muito.

Não adianta sair por aí feito uma louca se matriculando em todas as academias da cidade ou correndo para as pistas de cooper para garantir o corpo perfeito para o verão. Não vai resolver rapidamente.

Você precisa entender que para ter uma corpo bacana você precisa fazer exercícios físicos com regularidade, por exemplo, musculação, natação, sppining, cooper, ou qualquer modalidade que te agrade.

Mas, não adianta ficar horas dentro de uma academia fazendo todas as atividades que ela te oferece e quando sair de lá “comer um boi”, né? Cuide de sua alimentação e também da sua mente.

Dê preferência para uma alimentação rica em: proteínas, carboidratos, frutas, verduras, legumes, sucos, vitaminas, pães integrais e tudo aquilo que for saudável.

Alimentos para ganhar massa muscular

Alguns alimentos nos ajudam quando queremos ganhar massa muscular. Vou citar cinco deles, ok?

  • Carne de frango – tem muita proteína e pouca gordura, portanto é uma boa pedida quando você tem em mente a hipertrofia muscular;
  • Salmão – além de ser super rico em proteínas, é riquíssimo em ômega 3, uma gordura mega saudável e com efeito anti-inflamatório;
  • Ovo – especialmente a clara, porque sua proteína é facilmente absorvida pelo nosso organismo;
  • Soja – apesar de não ser fonte de proteína completa quando combinada com cereais tonar-se uma excelente fonte de proteína e não tem muita gordura;
  • Queijo minas – uai, sô! É o queijo com menos gorduras e bastante rico em proteínas, por isso torna-se uma excelente opção para acompanhar o pão.

Aí vai outra dica:

Para ganhar massa você deve consumir alimentos ricos em proteínas até 30 minutos depois de fazer qualquer atividade física, pois eles ajudam  na recuperação e formação dos músculos.

Atividades físicas que contribuem para o ganho de massa muscular

Vou falar agora de algumas modalidades de atividade física que contribuem para o ganho de massa muscular:

  • ginástica natural (imita o movimento dos animais),
  • bicicleta (atividade física com variação de carga e esforço físico),
  • ginástica localizada (exercício basicamente localizado que faz o uso de cargas),
  • pilates (exercícios de solo ou em aparelhos onde se trabalha o corpo todo em sincronismo),
  • boxe (luta),
  • musculação (exercícios repetitivos que, geralmente, são realizados com pesos).

Gente, ninguém ainda falou dos suplementos?

Sim, existem uma série de suplementos que contribuem para o ganho de massa muscular, mas eles de nada adiantam se você não praticar atividades físicas regularmente, ou seja, milagres não existem.

Afinal, como ganhar massa muscular rápido?

Eu já disse e repito. Gente, não existe milagre.

Para ter um corpo bonito e saudável, você precisa seguir os 3 passos explicados logo acima: alimentação saudável, prática de atividade física e equilíbrio emocional. Se um deles não estiver funcionando, provavelmente o seu propósito de ganhar massa muscular ficará mais lento ou complicado.

Portanto, cuide da sua mente e da sua alimentação com muito cuidado e carinho, pois assim o seu corpo vai responder de forma positiva e saudável.

Veja mais detalhes sobre L – Arginina, clicando na imagem abaixo.

Massa muscularL – Arginina
A L-Arginina um suplemento esportivo que favorece o crescimento da massa muscular, aumentando seu desempenho físico e a queima de gordura.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments