Veja como evitar estrias na gravidez

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 4 minutos

Hidratação, tanto interna quanto externa. Essa é a palavra chave para evitar o aparecimento de estrias na pele. Mas por que será que mesmo com bastante cuidado, essas cicatrizes insistem em aparecer? Veja a resposta aqui nesse artigo. E mais: as principais dicas de como evitar estrias na gravidez!

Estrias são cicatrizes que aparecem no corpo quando as fibras elásticas e colágenas da pele são destruídas. Normalmente, devido ao estiramento da pele, ou seja, quando ela é demasiadamente esticada. Na maioria dos casos, elas não apresentam sintomas ao aparecer, mas podem coçar e arder.

Como, durante a gravidez, o corpo da mulher passa por constantes mudanças, principalmente o aumento de peso, é muito comum ver gravidas com sinais de estrias pelo corpo. Especialmente na barriga, coxa e seios, regiões que sofrem mais com o aumento da elasticidade da pele.

Elas aparecem como pequenas linhas na cor rosada, que mais tarde tendem a ficar brancas, quando não são cuidadas corretamente. E, com mais frequência, em mulheres de pele clara, que já têm, naturalmente a elasticidade da pele menor.

Em relação ao peso, a mamãe consegue emagrecer com dieta e exercícios físicos apropriados. Entretanto, eliminar as estrias do corpo pode não ser tão simples quanto perder o peso conquistado durante a gravidez.

Por isso, é importante tomar medidas de prevenção.

Como evitar estrias na gravidez

Para tentar prevenir o aparecimento das estrias, é recomendado colocar as dicas a seguir em prática!

  • Controle seu peso

O estiramento rápido da pele é um dos principais motivos que levam ao aparecimento de estrias. Por isso, controlar o peso durante a gravidez ajuda a prevenir o surgimento dessas cicatrizes.

  • Tenha uma alimentação saudável

Manter uma alimentação saudável e equilibrada é essencial para manter o organismo bem nutrido. Aposte em uma dieta com bastante fruta, legume, ovo, carnes brancas, peixe e cereais integrais. Evite excesso de alimentos muito gordurosos ou com alto teor de açúcar.

  • Cuidados com as roupas que você usa

Durante a gravidez é recomendado usar peças íntimas apropriadas. Escolha calcinhas que segurem bem a barriga e sutiãs que deem um bom suporte para os seios. Isso é fundamental para ajudar a reduzir a probabilidade das estrias aparecerem.

Prefira usar roupas mais largas e feitas de algodão. Roupas muito justas podem apertar demais seu corpo e dificultar a circulação sanguínea.

  • Coma mais alimentos com vitamina C e E

Os alimentos ricos em vitamina C oferecem muitos antioxidantes ao nosso organismo, como betacaroteno e flavonoides. Eles estimulam a produção de colágeno da pele e contribuem para combater as estrias. As frutas cítricas são bons exemplos de alimentos com bastante vitamina C.

A vitamina E é outra fonte de antioxidantes, com propriedade antienvelhecimento, que ajuda a proteger as células do organismo. Pode ser encontrada em alimentos como óleos vegetais, cereais integrais, semente.

  • Use creme hidratante e óleo ricos em Vitamina E

Esses produtos fornecem hidratação profunda à pele, diminuindo a probabilidade de aparecer estrias no corpo. A pele bem hidratada tem maior capacidade de elasticidade, fundamental durante a gravidez.

Eles devem ser aplicados diariamente, em especial nas áreas mais propensas a ter estrias, como: seios, glúteos, abdômen e coxas.

  • Beba muita agua

Pele desidratada tende a apresentar estrias com muito mais facilidade. Portanto, além de passar cremes hidratantes na pele, é fundamental beber bastante água diariamente. O recomendado é ingerir, aproximadamente, 2 litros de líquido por dia.

Ah! E é importante que esses cuidados continuem mesmo após o parto. Afinal, as estrias podem aparecer a qualquer momento da sua vida!

As estrias já apareceram. E agora, o que eu faço?

Mesmo que as estrias já tenham aparecido, é possível tratar e profundidade essas cicatrizes!

A caneta antiestrias da Farmácia Eficácia atua no tratamento tanto das estrias vermelhas quanto nas brancas. Apesar de apresentar melhores resultados ao tratar as estrias mais novas, ou seja, de cor avermelhadas ou rosadas.

E ao notar qualquer risquinho na pele, a gestante pode utilizar essa caneta para tratar as estrias. Pois sua fórmula não contém parabenos e fenóis, ou seja, gestantes e lactantes podem usar de forma segura.

Formulação:

  • Óleos de Calêndula e Macadamia, que estimulam o colágeno e elastina e agem nas estrias com importante ação anti-inflamatória
  • Hidroxiprolisilane C, derivado do silício orgânico. Responsável pela renovação celular e regeneração do tecido, possui ação cicatrizante e proporciona hidratação prolongada
  • Squalane e alguns Óleos que promovem a hidratação da pele, deixando-a mais macia

Benefícios:

  • Estimula a síntese de colágeno e elastina
  • Ação antiinflamatória
  • Reduz o comprimento e a largura das estrias
  • Promove hidratação profunda e prolongada
  • Fórmula exclusiva e segura para gestantes e lactantes

Veja mais detalhes sobre Caneta Antiestrias para Gestantes e Lactantes, clicando na imagem abaixo.

evitar estrias na gravidez15 ml
“Caneta Antiestrias para Gestantes e Lactantes com fórmula sem parabenos e fenóis para o tratamento de estrias brancas e vermelhas em gestantes e lactantes”.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments