Veja como é possível prevenir o aparecimento de rugas

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Você se olha no espelho e fica reparando os sinais que o tempo começa a deixar no seu rosto?

A perda de elasticidade e de firmeza da pele são as principais causas do aparecimento de rugas. E, apesar de não ter como evitá-las por completo, é possível adotar medidas para que elas apareçam o mais tarde possível.

O surgimento das rugas faz parte do processo natural de envelhecimento do nosso corpo. Com o avanço da idade, as células, principalmente do rosto, passam a se dividir mais divagar. Dessa forma, a camada interna da pele começa a afinar.

Com a elasticidade comprometida, a pele vai perdendo a capacidade de reter umidade e o processo de recuperação se torna mais lento.

Qual a melhor idade para começar os cuidados

De uma forma geral, é a partir dos 25 anos que as primeiras linhas de expressão começam a ser notadas.

Entre os 30 e 50 anos, o envelhecimento já é considerado moderado. E, a partir daí, principalmente com a chegada da menopausa, as rugas se tornam mais aparente, já que a alteração na produção de hormônios se torna mais evidente.

Diante desse cenário, poderíamos dizer que os cuidados devem começar a partir dos 25 anos, quando a preocupação deve ser maior. Entretanto, não é bem assim.

O processo natural de envelhecimento é a principal do surgimento de rugas e linhas de expressão. Mas os hábitos e costumes também são determinantes, chegando a 33% de influência.

Portanto, a primeira dica para evitar o precoce aparecimento de rugas é adotar um estilo de vida saudável.  E isso deve começar agora!

Antes mesmo dos primeiros sinais de envelhecimento aparecerem, os cuidados com a pele e com o rosto já devem ser iniciados.

Como prevenir o prevenir o aparecimento de rugas

  • Evite ficar fazendo caretas, franzindo a testa, enviesando ou apertando os olhos
  • Durma de barriga para cima, para evitar o contato com o travesseiro a noite toda
  • Tenha uma dieta balanceada. Inclua no cardápio: verduras, frutas e legumes (principalmente os ricos em vitamina C, betacaroteno e licopeno).
  • Controle o peso. Ganhar e perder peso constantemente favorece o aparecimento de rugas
  • Faça exercícios regularmente
  • Não fume e evite bebidas alcoólicas
  • Use Filtro Solar diariamente, mesmo nos dias nublados e sem sol
  • Retire toda a maquiagem a noite, antes de dormir
  • Faça tratamentos estéticos
  • Use cremes anti-rugas

Veja mais detalhes sobre Creme anti-rugas, clicando na imagem abaixo.

aparecimento de rugas30 gramas
‘Possui uma fórmula especial, onde se destaca o Matrixil, um ativo que atrasa o fotoenvelhecimento e estimula a formação de colágeno e ainda faz o preenchimento das rugas.” Farmacêutica Neila Mara

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments