Veja a importância do desodorante sem alumínio

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 3,50 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 4 minutos

Você consegue sair de casa sem passar desodorante? Pois é. Esse é um produto extremamente necessário na nossa higiene diária, mas você sabia que um dos principais componentes da sua fórmula pode provocar alergia e problemas de saúde? Esse é um dos motivos que tem levado cada vez mais pessoas a optar por desodorante sem alumínio na formulação.  E se você tem dúvida se isso é só modinha ou não, descubra agora se o alumínio pode ou não ser prejudicial à sua saúde.

De acordo com Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o Brasil é o país no qual as pessoas mais usam desodorantes (e suas variações) em todo o mundo! Dados revelam que cerca de 89% da população usa esse tipo de produto. E é muito fácil entender o motiva, já que ele é o principal responsável por combater o mau cheiro do suor.

E para conseguir esse efeito, o principal componente dos desodorantes mais comercializados atualmente é o hidróxido ou cloridróxido, que age diretamente nas glândulas sudoríparas, bloqueiam a saída do suor e também a proliferação de bactérias que provocam o mau cheiro.  Então, quanto mais alumínio na fórmula, mais potente é o desodorante e maior é o prazo de validade do produto.

Entretanto, o uso exagerado desses produtos tem provocado bastante polêmica, já que este componente químico pode ser nocivo para a saúde.

Se você também se preocupa com o assunto, saiba que o mercado já oferece outras opções para substituir esses produtos, inclusive desodorante sem alumínio.

Qual o melhor tipo de desodorante?

Entre os principais tipos de desodorantes que encontramos hoje no comércio, estão:

  • Aerossol: é refrescante e tem secagem rápida
  • Spray: é barato e prático, mas pode causar ardor e escorrer
  • Roll-on: é prático para passar, mas demora mais para secar
  • Stick: a aplicação é seca, mas pode deixar a axila com resíduos brancos e manchar a roupa
  • Creme: não é muito prático, pois a aplicação é com os dedos. Porém, é absorvido mais rápido e tem componentes emolientes que suavizam a pele.

Mas, independente do tipo de desodorante de sua preferência, o que está mais em questão hoje em dia é usar ou não produtos sem alumínio. E, sim, com a crescente procura, já é bem fácil encontrar desodorante sem alumínio nos estabelecimentos comerciais.

E, além de ser mais benéfico à saúde, por não conter o componente químico, esse tipo de produto tem uma fórmula mais natural e suave, que controla e reduz os odores corporais sem provocar irritações na pele.

O produto livre de sais de alumínio também:

  • Controla a transpiração
  • Impede a proliferação de microrganismos na pele
  • Tem ação antioxidante
  • Previne manchas
  • Deixa as a axilas mais bem cuidadas e bonitas
  • É indicado até mesmo para peles sensíveis, já que não provoca alergia ou irritação na pele

Afinal, o alumínio é o vilão?

A discussão sobre os perigos do alumínio nas fórmulas dos desodorantes não é nova e o efeito nocivo à saúde já vem sendo questionado há bastante tempo. Entretanto, não havia, até o momento, estudos que confirmassem tal questionamento.

No entanto, estudos mais recentes estão levando cientistas e pesquisadores a alertar a população sobre as doenças que essa substância pode provocar em longo prazo. Isso porque, o elemento chega a ser absorvido pelo corpo, mas não é eliminado.

O alumínio é uma substância tóxica, cancerígena e pode estar relacionado ao aparecimento de câncer de mama, especialmente em mulheres mais jovens. Também já existem evidências de que o acúmulo desse metal no organismo leva também ao Alzheimer.

Onde adquirir o produto?

Como você já viu anteriormente, está cada vez mais fácil encontrar desodorante sem alumínio nos estabelecimentos comerciais, inclusive em farmácias e supermercados.
aqui na Farmácia Eficácia, por exemplo, você encontra o desodorante sem alumínio, em roll on, feito com Verochic, ativo revolucionário que controla os odores corporais sem irritar a pele.

O hábito ainda divide opiniões, mas sendo modinha ou não, a busca por produtos naturais com certeza é uma atitude que oferece mais saúde e qualidade de vida.

Veja mais detalhes sobre Desodorante sem alumínio, clicando na imagem abaixo.

 desodorante sem alumínioRoll on 70 ml
“Possui em sua formulação componentes que além de controlar a transpiração, previnem a formação de odores desagradáveis, sem causar irritação.” Farmacêutica Neila Mara

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 3,50 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments