Varizes: como evitar e cuidados diários

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

As varizes são veias que se dilatam ou se deformam e aparecem nas pernas quando o sangue que circula não consegue, por algum motivo, voltar ao coração. Essas veias incomodam e muito por dois motivos: estética e saúde.

Evite as varizes com o creme da Eficácia

Ninguém gosta de circular por aí com as pernas expostas e as veias estufadas. Mas, o maior dos problemas não é a questão estética, que é quando nossas veias apresentam uma coloração diferente do normal se destacando e, sim, o problema da saúde de nosso corpo.

As pessoas que têm varizes, geralmente, se queixam de inchaço e cansaço constante nas pernas. Por isso, aí vão algumas dicas para você evitar esse tipo de problema:

  • Não fique muito tempo na mesma posição, seja ela qual for, já que quando permanecemos muito tempo sentados ou de pé aumentamos a pressão nas pernas e elas têm dificuldade de mandar o sangue de volta para o coração. Por isso, os especialistas costumam recomendar que a cada uma ou duas horas seguidas na mesma posição, a pessoa deve caminhar em linha reta por aproximadamente dois minutos para que o sangue volte a circular normalmente.
  • Evite o uso de sapatos desconfortáveis ou que vão machucar seus pés. Carregar chumbo nos pés o dia todo não é uma boa pedida para a saúde das suas veias. E quando os sapatos não são muito confortáveis a pessoas tende a pisar de forma errada e, isso, acaba por prejudicar o fluxo correto do sangue.
  • Pratique atividade física com regularidade, pois os exercícios físicos vão fortalecer a musculatura da panturrilha e mantê-las contraídas, em consequência, o sangue que circula nas pernas volta para o coração com maior facilidade.
  • Use meias de compressão, mas cuidado para que elas sejam adequadas para você. Essas meias diminuem o efeito da gravidade sobre os vasos sanguíneos e fazem com que o sangue circule naturalmente e com maior facilidade.
  • Fique de olho na balança, pois quando o sangue irriga a perna e volta ao coração, ele passa pelo abdome e quando existe um acúmulo de gordura nessa região, o sangue tem dificuldade para seguir seu fluxo normal.
  • Cuidado com o uso excessivo de anticoncepcionais, pois eles contêm estrogênio e progesterona que são hormônios femininos que dilatam as veias e, por isso, dificultam a circulação normal do sangue.
  • Jamais faça uso de cigarro já que algumas substâncias que estão presentes no cigarro como, a nicotina, aumentam a viscosidade do sangue.
  • Use o creme para varizes da Farmácia Eficácia.

Esse creme foi desenvolvido para que você nunca mais sinta cansaço, inchaço ou mesmo dores nas pernas. O produto tem em sua fórmula ingredientes como Ext. Gl. De arnica 2% – Escina 0,3% – Heparina 10.000 UI% que ajudam no tratamento da insuficiência venosa crônica, do cansaço nas pernas, de edemas, da celulite e das varizes. Além disso, possui uma ação anti-inflamatória natural e ajuda no combate às cãibras.

Veja mais detalhes sobre Creme para Varizes, clicando na imagem abaixo.

como evitar varizes - cuidados diários100 gramas
Dê adeus as varizes, microvarizes, inchaço, cansaço e dores nas pernas! O Creme para varizes da Farmácia Eficácia possui uma fómula que estimula os fluxos livres, assegurando o tratamento e prevenção das varizes.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments