Vantagens do Picnogenol 150 mg da Farmácia Eficácia

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

A nova opção antienvelhecimento não é um sérum potente nem um creme com ativos poderosos, muito menos um procedimento revolucionário. O aliado da vez é a cápsula de picnogenol, extrato que tem uma longa lista de benefícios, em especial o alto poder antioxidante – superior ao das vitaminas E e C.

Trata-se de uma substância extraída de uma espécie de árvore comum em todo litoral mediterrâneo, que ganhou o coração das apaixonadas por beleza e cuidados com o corpo por ser um superantioxidante. 

Entenda o que é o Picnogenol

O pinheiro marítimo – ou pinus pinaster – é uma espécie vegetal muito presente no litoral mediterrâneo, principalmente na França. Nos anos 50, descobriu-se que em sua casca existe picnogenol, uma substância enriquecida em bioflavanóides – um poderoso antioxidante. Durante muito tempo, foi utilizada no tratamento de doenças cardiovasculares e também para atenuar manchas na pele, como melasma. No entanto, hoje, o ativo tem sido considerado uma grande aposta no combate ao envelhecimento precoce da pele.

O picnogenol proporciona uma dose extra de antioxidantes

Os antioxidantes são essenciais no combate ao envelhecimento precoce, rugas, linhas de expressão e flacidez. Por ser uma fonte rica da substância e com poderosa ação anti-inflamatória, o picnogenol chega a ser comparado até mesmo com as vitaminas C e E!

Para que serve Picnogenol?

  • O benefício mais conhecido é ser antioxidante, pois neutraliza a ação dos radicais livres do óxido nítrico (NO) e apresenta ação antioxidante contra a placa ateromatosa, através da supressão da oxidação do LDL nos vasos.
  • Intensifica a resistência vascular selando a parede dos vasos danificados.
  • Intensifica a resistência capilar facilitando a microcirculação. 
  • Reduz a permeabilidade vascular prevenindo o edema da insuficiência crônica. 
  • Reduz a agregação plaquetária prevenindo a formação de trombose.
  • É coadjuvante no tratamento do melasma reduzindo a intensidade pigmentária. 
  • Alivia a fadiga, dor, constipação e sentimentos de impaciência em pacientes que apresentam esses sintomas.
  • É Fotoprotetor oral.
  • Beneficia na alteração da função visual, alteração das células endoteliais e da matriz proteoglicana, aumenta a resistência do colágeno e da elastina contra a degradação pela colagenase e elastase.
  • É indicado em afecções respiratórias como sinusite, rinite, faringite, gripe, resfriado, bronquite e asma.
  • Além de efeitos cardiovasculares, por apresentar substancias antioxidantes, previne o envelhecimento celular e do organismo.
  • Serve para estimular o sistema Imunológico, reduzir inflamação nos casos de artrite e diminuir marcadores inflamatórios na osteoartrite, aumentar o desempenho das atividades físicas, aliviar o desconforto pré-menstrual e ajudar no controle glicêmico.

Quais as vantagens na comparação com outros ativos?

Picnogenol é 50 vezes mais potente que a vitamina E e 20 vezes mais potente que a vitamina C. Estabiliza as membranas dos glóbulos vermelhos. Não é mutagênico. Não é teratogênico. E é neutralizador dos radicais peróxidos.  

Como usar Picnogenol 150 mg

Tomar 01cápsula pela manhã ou conforme a orientação de um profissional habilitado.

Atenção!

O uso de Picnogenol, não dispensa a aplicação tópica do filtro solar na pele.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments