Vale a pena usar o Óleo Essencial de Lavanda?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

O óleo essencial de lavanda é um dos óleos essenciais mais usados por conta de sua delicadeza e por não ser irritante para a pele. Além de ser dono de um perfume delicioso, proporciona equilíbrio para o corpo e para a mente. Alivia a tensão, a insônia e o estresse e ainda pode ser usado como cicatrizante e regenerador em caso de queimaduras.

Características do Óleo Essencial de Lavanda

A Lavanda ajuda a manter o equilíbrio das emoções e a acalmar o corpo e a mente.  O óleo essencial de Lavanda ajuda a ter uma ótima noite de sono, promove o relaxamento do corpo e da mente e reduz o estresse emocional. O cheiro de lavanda repele outros odores desagradáveis, como fumaça de cigarro e mantém os insetos afastados.

Outras Informações sobre o óleo essencial de lavanda

Propriedades físicas

  • Cicatrizante e anti-inflamatório: é usado para regenerar a pele, trata acne, equilibra peles oleosas e ressecadas, micose, combate dermatites, furúnculos, pé de atleta, alergias, eczemas. Por ser cicatrizante também trata queimaduras, estrias e queloides. 
  • Analgésico: é muito usado para amenizar dores de cabeça, enxaqueca, sinusite, asma, dores musculares, dores reumáticas. Ameniza assaduras e reações a picadas de insetos.

Propriedades emocionais

Para momentos de tensão e estresse. Usado em casos de insônia, impaciência, preocupação, medos e estados de choque. Regula o sono de crianças.

Propriedades vibracionais

Remove indecisões e conflitos emocionais, proporciona leveza, acalma estados conturbados. Equilibra os 7 chakras.

Indicações gerais para utilização do óleo essencial de lavanda

Inalação: coloque de três a quatro gotas do óleo de lavanda no aromatizador elétrico ou aromatizador de ambiente, por pelo menos 2 horas, para colher os benefícios, como equilibrar o ambiente e amenizar estresse e ansiedade.

Massagem com óleo essencial de lavanda: quando precisar relaxar, faça uma massagem utilizando 1 colher de sopa de óleo vegetal de semente de uva com 2 gotinhas da lavanda.

Óleo essencial de lavanda nos pés: uma boa dica é fazer um escalda-pés em 500 ml de água morna com 5 gotinhas de lavanda antes de dormir para ter melhores noites de sono. Algumas pessoas não podem fazer escalda-pés, se for o seu caso, apenas faça a inalação do óleo antes de dormir ou pingue 1 gota no travesseiro.

Banho com óleo essencial de lavanda: Na banheira misture em 1 colher de sopa de leite 3 a 4 gotas do óleo de lavanda e fique em imersão por alguns minutos, se não tiver banheira pode pingar 2 gotas do óleo no chão do box e ligar o chuveiro e deixar a água cair por alguns segundos para se beneficiar do aroma.

Sono sereno: para dormir melhor e passar noites tranquilas, tente colocar na mesa de cabeceira ao lado do travesseiro ou um tecido embebido com óleo essencial de lavanda. Outra dica é preparar uma almofada de pelúcia com flores de lavanda secas e adicionar algumas gotas de óleo essencial. Esse método também é adequado para crianças.

Anticaspa: uma das muitas utilidades do óleo essencial de lavanda diz respeito ao tratamento da caspa. Massagear o couro cabeludo regularmente com óleo essencial de lavanda ajuda a ativar a circulação sanguínea, relaxa e poder ser útil no combate à caspa.

Veja mais detalhes sobre Óleo Essencial de Lavanda, clicando na imagem abaixo.

óleo essencial de lavanda 15 ml
“Óleo essencial de Lavanda é muito utilizado na medicina alternativa como a aromaterapia e exerce inúmeros benefícios para a saúde. É muito aplicado devido a sua delicadeza e por não ser irritante para a pele…” Farmacêutica Neila Mara

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments