Utilize Melatonina para uma boa noite de sono

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Você dormiu bem hoje? O sono é uma das principais funções do nosso corpo, pois é através dele que recuperamos a energia gasta durante o dia e damos descanso para todos os sistemas orgânicos. Entretanto, muitas pessoas sofrem com insônias e outros distúrbios que as impede de ter uma boa noite de sono.

Para resolver o problema, essas pessoas costumam medicamentos como a Melatonina para solucionar rapidamente o desconforto. Mas com a comercialização do produto proibida no Brasil, descubra a solução no 5-htp e passe a ter noites de sono tranquilas!

O que é a Melatonina

A Melatonina é um hormônio natural produzido pela glândula pineal, localizada no centro do nosso cérebro. Sua produção ocorre somente durante a noite para nos ajudar a pegar no sono e a controlar nosso relógio biológico. Isso significa que além de melhorar o sono, esse hormônio também estimula o sistema imunológico e protege o sistema nervoso central.

Porém, a produção natural de Melatonina diminui com a idade, pois a glândula pineal vai se calcificando e produzindo cada vez menos o ‘hormônio do sono’. É por isso, que os distúrbios de sono são mais frequentes em adultos ou idosos.

A Melatonina encontrada em remédios e suplementos é uma síntese idêntica que propõe agir exatamente como hormônio produzido naturalmente pela glândula pineal. Entretanto, sua comercialização é proibida no Brasil.

Proibição no Brasil

A comercialização da melatonina foi proibida no Brasil no final de 1995. Na época, a substância estava sendo utilizada em tratamentos para rejuvenescimento, porém, seus efeitos para combater a velhice nunca foram comprovados. Assim como sua eficácia, quando ministrada como reguladora do sono, que também recebeu críticas.

De acordo com a Anvisa, o registro da Melatonina foi solicitado em 2003, mas desacordos com a legislação vigente impediram que sua liberação fosse concedida. Posteriormente, nenhum outro pedido de registro foi solicitado e a venda da melatonina continua proibida no Brasil.

Método alternativo

Uma solução alternativa ao uso da Melatonina é a suplementação diária com o 5-htp (também conhecido como L-5-Hidroxitriptofano ou Hidroxitriptofano), que você encontra na Farmácia Eficácia.

O 5-htp é derivado da planta Griffonia simplicifolia, encontrada no Oeste da África, e o seu uso contínuo auxilia no equilíbrio das desordens do Sistema Nervoso Central. E, assim como a Melatonina, proibida no Brasil, ajuda no tratamento de distúrbios do sono e insônia e ainda auxilia a melhora da memória, do aprendizado e é responsável pela regulação do humor e de nossas emoções.

Conheça o produto 5-htp, clicando na imagem abaixo.

cuidados com os cabelos100 cápsulas
O 5-HTP ou Hidroxitriptofano é o precursor da serotonina, um neurotransmissor responsável pela sensação de bem estar, eliminando a depressão e outros distúrbios como o alimentar e de humor.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments