Unhas descamando e quebradiças, o que fazer?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Unhas longas e compridas fazem parte da lista de desejos de muitas mulheres. Esteticamente, é agradável ter unhas saudáveis e bonitas, e faz muito bem para a autoestima. E também é um bom sinal de saúde. Mas o que fazer em caso de unhas descamando e quebradiças? É o que vamos discutir no post de hoje.

Unhas descamando é falta de vitamina?

A internet é realmente um lugar maravilhoso, e sem dúvida uma das melhores invenções do ser humano. Porém, muito cuidado com o que se lê por aí. Dietas malucas, super bonder na unha, passar terra entre os dedos… Lembre-se de que é importante analisar previamente uma situação antes de tomar qualquer atitude. Até porque, às vezes o problema é mais do que estético.

Unhas descamando pode, sim ser algum problema de falta de vitaminas. A falta de colágeno, vitamina A, ferro ou proteínas pode ser a causa do problema. Nessas situações é importante ter uma dieta saudável, comer alimentos como gelatina, abacate, leite, frutas, cenoura, beterraba, feijão… Uma dieta rica e variada pode ser a solução para o seu problema.

Unhas descamando, como tratar?

Unhas frágeis também podem estar relacionadas a desgastes externos. Afinal, mesmo investindo tempo em cuidados estéticos, ainda temos que lavar louça, arrumar a casa, sofremos com estresse e cuidar das unhas não está em primeiro lugar.

Passar um creme antes de dormir é bom e hidrata a pele ao redor e as cutículas. Usar uma base fortalecedora pode ajudar bastante a impedir as suas unhas de quebrarem constantemente. O uso do removedor de esmaltes sem acetona ajuda a desgastar menos as suas unhas, principalmente se você gosta de pintá-las toda semana.

Unhas fracas junto com queda de cabelo também podem significar hipotireoidismo. Por isso, é importante ficar a atenta aos detalhes. Se você está tendo uma alimentação saudável e bebendo bastante água cuidando bem das suas unhas, porém não vê sinais de melhora, é importante procurar um médico.

unhas descamando90 Cápsulas
Pantocare Plus  é um complexo de vitaminas que fortalece os cabelos e unhas quebradiças, reduzindo a queda e recuperando a saúde.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments