Uma importante planta medicinal para o sistema urinário

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Também conhecido como “chá mineiro”, por ser uma das plantas medicinais consumidas em maior quantidade pelas pessoas que moram em Minas Gerais, o Chapéu de Couro também chega a estar entre as ervas mais procuradas em feiras livres pelas propriedades medicinais que contêm. Um ótimo fitoterápico diurético, anti-inflamatório e antirreumático, dotado de propriedades que auxiliam na eliminação de pedras nos rins, excesso de ácido úrico e toxinas entre tantos outros benefícios.

O Chapéu de Couro é uma planta semi-aquática nativa e muito abundante no sul do Brasil, mas que nada tem a ver com chapéu e pouco a ver com couro em si. Este nome provavelmente foi dado pela população local devido ao seu aspecto áspero, rústico, parecido com o próprio couro. Nomes estranhos à parte, a planta é um “excelente antiinflamatório natural, com ação depurativa, que promove a eliminação de toxinas no organismo”, indica a farmacêutica Paula Silva.

Pode-se dizer que é o famoso curinga para o sistema urinário, quando existe um problema neste sistema, normalmente, o Chapéu-de-Couro é o fitoterápico escolhido. Mas ele também é bastante indicado como auxiliar para:

  • Tratamento contra pressão alta, colesterol alto, gota e hipertensão;
  • Diversos problemas de pele;
  • Excesso de ácido úrico, gastrite, arteriosclerose, artrite e faringite;
  • Prisão de ventre (ótimo laxante suave);
  • Tratamento de inflamações de garganta e tosse;
  • Problema de fígado, estômago e rins;
  • Artrite, artrose, reumatismo.

E para as os fanáticos por dietas, o chapéu de couro emagrece! Por possuir um leve poder diurético e evitar que o corpo acumule água excessivamente, o consumo da planta medicinal pode ajudar na perda dos indesejados pneuzinhos. Mas, claro, desde que combinado com uma boa alimentação e atividades físicas frequentes.

O uso constante de chapéu-de-couro faz com que, em pouco tempo, os efeitos benéficos da planta sejam sentidos em todo o organismo.

É possível encontrar o chapeu de couro em capsulas na Farmácia Eficácia.

—————————————————————————————————————————————————–

Conheça o produto Chapéu de Couro, clicando na imagem abaixo.

sistema urinárioChapéu de Couro
Chapéu de Couro possui efeito antiinflamatório, depurativo e diurético, desintoxicando o organismo e prevenindo doenças.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments