Tudo sobre a dieta do tipo sanguíneo

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Se você é ligada no mundo das dietas, com certeza já deve ter ouvido falar na dieta do tipo sanguíneo. Mas antes de começar é preciso conhecer bem o que move esse tipo de regime alimentar. Por isso, E aqui neste artigo nós vamos contar tudo que precisa saber para emagrecer com saúde!

A dieta do tipo sanguíneo foi elaborada por Peter D’Adamo, um médico americano que, após estudos, descobriu a relação entre cada grupo sanguíneo e a digestão de determinados alimentos.

Desta forma, ele sugeriu que a alimentação e o estilo de vida devem ser adaptados para cada tipo de sangue. Esse seria um fator determinante para que o corpo:

  • tenha uma digestão mais eficiente;
  • consiga alcançar o peso ideal mais facilmente;
  • tenha mais energia;
  • ajude a prevenir doenças;
  • possa retardar o processo de envelhecimento. 

 Parece uma boa proposta, não é mesmo?

A dieta do tipo sanguíneo

Como estudado por seu criador, o tipo sanguíneo apresenta forte influência no funcionamento do organismo, determinando aspectos como:

  • eficiência do metabolismo e do sistema imunológico;
  • estado emocional;
  • personalidade do indivíduo;
  • bem-estar;
  • perda de peso;
  • fortalecimento da saúde.

Por isso, antes de realizar uma mudança de hábitos alimentares é fundamental saber qual é a sua tipagem sanguínea (O, A, B ou AB). E, a partir daí, priorizar os alimentos que combinam com o seu corpo, moderando aqueles que não são tão bem vindos, mantendo o pH mais próximo do alcalino.

Para facilitar a dieta, a seleção dos alimentos é dividida em três grupos, focados na alcalinidade do cardápio. 

benéficos: aqueles protetores, que ajudam a perder peso, prevenir e tratar doenças, sendo indispensáveis no cardápio diário.

Neutros: não fazem mal, mas também não ajudam a prevenir doenças. Podem ser consumidos frequentemente, mas com moderação.

Poucos benéficos (ou nocivos): deixam o pH ácido, desequilibrando o organismo, por isso devem ser evitados ao máximo.

Tipos sanguíneos e a alimentação

Sangue tipo O

Considerado o grupo mais antigo, de caçadores, carnívoros com aparelho digestivo forte. Deve priorizar uma dieta rica em proteína animal, diariamente, evitando o desenvolvimento de doenças gástricas, devido a alta produção de suco gástrico.

Sangue tipo A

São considerados os agricultores com tendências vegetarianas. Possuem um aparelho intestinal sensível e maior dificuldade para digestão, por isso devem evitar o consumo de carne vermelha.

Sangue B

O grupo dos nômades. É o único que tolera bem os laticínios em geral e uma dieta mais variada.

Sangue AB

A evolução dos grupos A e B necessita de uma dieta bem equilibrada, contendo um pouco de cada grupo alimentar. 

Vantagem x desvantagem

A dieta do tipo sanguíneo é de extremamente fácil de ser entendida e seguida. Basta saber sua tipagem e os alimentos benéficos. Outras vantagens é que não requer uma mudança brusca na alimentação e nem gastos com alimentos especiais.

A desvantagem é que pode ser mais complicada de se manter em família, principalmente se cada membro fizer parte de um grupo diferente.

Agora que você já sabe como funciona a dieta do tipo sanguíneo, está esperando o que para começar?

Veja mais detalhes sobre Controle da ansiedade e compulsão alimentar, clicando na imagem abaixo.

Dieta do tipo sanguíneo30 cápsulas
“A administração diária de 5-htp melhora a falta de sono, memória, aprendizado e é responsável pela regulação do humor e de nossas emoções… reduz a vontade de ingerir carboidrato e gordura, na perda de peso e na depressão.” Farmacêutica Neila Mara.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments