Trevo Vermelho: Saúde da mulher na menopausa

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Você, amiga, sabe bem que os efeitos da menopausa não são agradáveis e podem interferir muito em nosso dia a dia, não é mesmo? Para amenizar tais efeitos, o Trevo Vermelho pode ser uma excelente opção.

Pertencente à família das leguminosas, esta conhecida erva selvagem tem em suas propriedades a vitamina C, fósforo, cálcio, magnésio, potássio, cromo, dentre outros nutrientes essenciais a sua saúde.

Dentre outras das vantagens do Trifolium pratense – como é chamado o Trevo Vermelho – algumas benesses como a prevenção do câncer (redução do colesterol LDL), a cura de doenças da pele (eczema e demais pruridos), a melhora da saúde óssea (combate à osteoporose) e respiratória (bronquite, asma).

E então, como o Trevo Vermelho pode atenuar a menopausa?

Composto por isoflavonas – que são também conhecidas como fitoestrogênios – ele atua como o estrogênio em nosso corpo, diminuindo os incômodos gerados pela chegada da menopausa.

Esses efeitos podem ser listados, como:

  • Cansaço;
  • Amenorreia;
  • Fraqueza nos ossos;
  • “Calores” (os conhecidos suores noturnos);
  • Infecções urinárias;
  • Perca de força nos ossos, dentre muitos outros.

É importante saber que ele também pode agir em prol dos hormônios por meio de bioativos que equilibram o organismo feminino, e exercem efeitos benéficos à citologia vaginal.

Cuidados gerais:

Algumas precauções são imprescindíveis para o bem-estar da mulher nesse período delicado. Por isso, evite o tabaco e o excesso de gorduras, pratique exercícios físicos regularmente (a recomendação é caminhar, semanalmente, durante 30 minutos por três dias), tenha uma alimentação balanceada e ingira muito líquido.

Por falar nisso, a infusão/chá de trevo vermelho garante que os efeitos do estrogênio estejam mais presentes no corpo feminino, minimizando efeitos da menopausa.

O que achou de nosso artigo de hoje? Espero que você tenha gostado e que possa usar nossas dicas para o seu dia a dia.

Conheça o produto Trevo Vermelho, clicando na imagem abaixo.
trevo vermelho500 mg
A menopausa é uma fase que envolve efeitos colaterais que podem ser tratados através de alguns produtos naturais. Um deles é o Trevo Vermelho. Saiba mais!

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MARILEIA

Já tomei Isoflavonas há uns 9 anos atrás para sintomas de fogachos e sudorese intensa, mas não funcionou nada. Se Red Clover é constituido de Isoflavonas, então também não fará efeito para mim??? Qual a diferença das Isoflavonas de Glycine Max e Red Clover???
Obrigada

Ellen Frazão

Olá Marileia, Boa tarde!

o Red clover é constituído por 8% de Isoflavonas, mas em sua composição há outros componentes que fazem parte do fitoterápico e são usados para o alívio dos sintomas de menopausa, como: Isoflavonóides – daidzeína, genisteína, formononetina, biochanina A, pratensina, trifosídeo. Flavonóides – Kempferol, isoramnetina, quercetina e seus glicosídeos.
Cumarinas – cumarina, medicagol
Outros- ácidos fenólicos, saponinas, resinas, óleo volátil
O Glycine Max que você utilizou a 9 anos possui apenas Isoflavonas, , então recomendo que você tenha sua própria experiência com o Red Clover. Mas também sempre recomendamos que procure a avaliação de um profissional habilitado.