O que é treino funcional e para que serve

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

treino funcionalVocê já ouviu falar em treino funcional? Já famoso em outros países, no Brasil vem ganhando cada vez mais adeptos, sendo considerado como um dos melhores métodos de treinamento da atualidade. Isso porque o treinamento faz uma combinação de exercícios que desenvolvem força, flexibilidade, equilíbrio, estabilidade do core (equilíbrio) e mobilidade, utilizando poucos materiais.

Para você entender melhor o que é treino funcional, é interessante que essa série de atividades trabalha com os movimentos naturais do corpo humano no dia-a-dia fazendo com que ele se desenvolva e evolua. Ou seja, dentro dos seus limites físicos, você vai agachar, levantar, saltar, empurrar, puxar e por fim, ficar bonita!

Não é preciso muitos objetos para realizar um bom treino funcional, pois a base são movimentos naturais e o peso do próprio corpo. Acessórios como elástico, banco, corda para pular, bola, barra, colchonete e vários outros, podem proporcionar uma série completa de exercícios que tornam o treinamento funcional uma atividade física bem dinâmica e mais atrativa que os treinos convencionais.

Vai iniciar agora? Veja como exercícios funcionais para iniciantes podem sem bem simples:

  • Subir escadas

Quanto: Subir por 45 segundos e descansar 30 segundos

Como: você pode começar subindo de 1 em 1, e com a adaptação, alternar para 2 em 2.

  • Agachamento

Quanto: 3 séries de 15 repetições

Como: sentar e levantar de um banco baixo sem utilizar as mãos.

  • Prancha ventral

Quanto: 2 a 3 séries de 45 segundos

Como: exercício sem movimento. O corpo deve ficar na horizontal, de barriga para baixo, apoiado no antebraço e nos pés.

treino funcionalA principal característica desse tipo de treinamento são os exercícios focados na necessidade e no resultado esperado de quem pratica. Então, se você o seu objetivo é um treino funcional para hipertrofia pode ficar tranquila! O treinamento funcional é extremamente eficiente na preparação muscular, contribuindo à hipertrofia e ao desenvolvimento da força.

Vamos lá, não tem mais desculpas! Qualquer pessoa pode ficar em forma sem gastar dinheiro na academia ou perder muito tempo.

E para complementar os exercícios a Farmácia Eficácia indica o uso de L Carnitina. Este produto atua no metabolismo, ajudando no combate a obesidade e produzindo mais energia. Clique aqui e saiba mais sobre o produto.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments