Como tratar o resfriado?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

O resfriado é uma infecção causada por vírus que acomete nossas superiores e, sem querer te desanimar, existem mais de 200 tipos de vírus que são os responsáveis por causar um resfriado. Os mais comuns são da família do rinovírus e são extremamente contagiosos. Os vírus que causam um resfriado entram em nosso corpo através da boca, dos olhos e do nariz. O contágio pode ser dar pelo ar ou através do contato físico. E quanto mais baixa estiver a imunidade da pessoa, mais suscetível ela estará ao vírus. E, na verdade não existe uma forma padrão de tratar o resfriado já que o tratamento é apenas sintomático, ou seja, ele ataca os sintomas e não a causa, portanto, nesse caso, o melhor tratamento é a prevenção.

Qual a diferença de gripe e resfriado?

A gripe também é causada por um vírus e caracterizada por febre alta, dor muscular, dor de garganta, dor de cabeça, coriza e tosse seca. A febre é o sintoma mais característico da gripe e dura em torno de três dias. A tosse e os outros sintomas tornam-se mais evidentes à medida que a doença progride e, geralmente, duram em torno de cinco dias após o aparecimento da febre. Em alguns casos, a gripe se agrava e o quadro requer internação caso esse evolua para uma pneumonia, por exemplo.

Muitas vezes as pessoas confundem gripe com resfriado, mas os resfriados são causados por vírus diferentes. E, os sintomas do resfriados apesar de se parecem com os da gripe são muito mais brandos e incluem tosse, congestão nasal, coriza, dor no corpo e uma dor de garganta mais branda. A ocorrência de febre é menos comum nesses casos e quando ocorre, também são mais brandas.

Como tratar o resfriado?

Não existe um tratamento específico para o resfriado. O tratamento é apenas sintomático, ou seja, combate-se o sintomas, por exemplo, por meio do uso de analgésicos e antitérmicos que ajudam a baixar a temperatura corporal e reduzem outros sintomas.

Os medicamentos que contém AAS devem ser evitados, principalmente, no caso das crianças e dos bebês.

O paciente deve repousar, ingerir muito líquido, lavar as narinas com soro fisiológico e, enquanto isso, o próprio corpo se encarrega de combater a infecção.

Fique atento, para estes casos de infecções causadas por vírus, os antibióticos não exercem nenhum efeito nesses casos e devem ser evitados. Mas, se os sintomas persistirem e/ou se agravarem um médico deve ser procurado.

Veja mais detalhes sobre Remédio para resfriado, clicando na imagem abaixo.

tratar o resfriado30 cápsulas
Remédio para resfriado, foi desenvolvido pela farmácia Eficácia a base de Epicor, que age fortalecendo o sistema imunológico, auxiliando na prevenção de resfriados e gripes.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments