Tratamento para melasma no rosto

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Melasma no rostoO melasma é uma doença genético hormonal, que se caracteriza pelo surgimento de manchas marrons na pele. O problema tem incidência maior em mulheres com a pele morena, mas também pode atingir os homens, embora isso seja mais incomum. Terror entre as pacientes, o melasma no rosto é o que ocorre em maior frequência, isto porque a tendência é que as manchas apareçam nas áreas mais atingidas pelo sol, principalmente na face, atingindo também braços, ombros e colo.

Muitos fatores aumentam as chances do desenvolvimento das manchas no rosto, dentre eles, predisposição genética, exposição solar excessiva , anticoncepcionais e  fatores hormonais.  O melasma também tem alta incidência em gestantes, devido às alterações hormonais que ocorrem na mulher. O problema aparecer ou piorar na gravidez, neste caso é chamado de cloasma gravídico.

O melasma ocorre quando há uma aceleração dos melanócitos, que trabalham exageradamente produzindo melanina em excesso, o que causa as manchas escuras. O tipo do melasma é determinado pela profundidade do pigmento e pode ser dividido em três tipos:

-Melasma epidérmico: quando há maior concentração de pigmento na epiderme(camada mais superficial da pele)

– Melasma dérmico: concentração de melanina na derme (camada abaixo da epiderme)

-Melasmo misto: ocorre quando há depósito de pigmentos em regiões da epiderme e em regiões da derme.

tratamento para melasmaMelasmas tem cura? Ainda não há cura definitiva, embora o controle seja muito eficaz. Mas a boa notícia é que existem várias alternativas para o clareamento de até 100% da região afetada. Se houver uma boa proteção solar,a chance das manchas reaparecerem é mínima.

Consulte um especialista para avaliar qual o melhor tratamento para melasma no seu caso. Para a remoção das manchas, geralmente são utilizados cremes clareadores, e os resultados começam a surgir cerca de dois meses após o início. Peelings também auxiliam, pois aceleram o processo de clareamento.

Um tratamento muito recomendado é  o uso do ácido tranexâmico. Esta substância controla as reações químicas dentro do melanócito, inibindo a síntese da melanina e com isso, clareando a pele.

Vale ressaltar que, mesmo que a melhora seja rápida, a estabilização do resultado pode demorar mais tempo, ou seja, os pacientes precisam se tratar constantemente, afim de impedir que o melasma reapareça.

Mas a prevenção sempre é o melhor remédio. Por isso, use filtro solar FPS 30 diariamente e evite a exposição excessiva ao sol, principalmente se você estiver grávida ou fazendo uso de anticoncepcionais.

Com um bom tratamento para melasma, sua pele vai ficar renovada! A Farmácia Eficácia indica o Ácido tranexâmico!Clique aqui e leia mais no site da Farmácia Eficácia e veja como adquirir o seu produto. Lembrando que os leitores do blog possuem 10% de desconto em sua primeira compra.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments