Tratamento da Pele

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 1 minuto

A pele consiste no maior órgão do corpo humano, possuindo as mais variadas funções: protetora, de absorção, reguladora da temperatura, renovadora da epiderme e de coloração cutânea. Dado este fato, a pele necessita de imensos cuidados, tantos internos como externos.

Como cuidados internos, você deve ter uma boa alimentação, equilibrada e saudável. Juntamente com esta, deverá ingerir bastante água ao longo do dia, de forma a ter uma pele sempre hidratada.

Como cuidados externos, deve realizar uma limpeza diária à sua pele, especialmente durante e após o banho, procurando utilizar sempre os produtos corretos, de forma a não danificar a sua pele.

Pode-se ainda fazer uso de diversas opções de tratamentos existentes nos dias de hoje. O uso da cenoura é hoje uma das formas naturais de tratar a pele. As principais propriedades deste alimento são baseadas em uma alta concentração de beta-caroteno e antioxidantes. Estes nos ajudam a combater os sinais do envelhecimento  e proteger a nossa pele contra as agressões externas como raios UV, e, em última análise, nos ajuda a parecer mais jovem por mais tempo. O beta-caroteno também estimula a formação de melanina e ajuda-nos a manter a nossa pele bronzeada. Por último, este tratamento é ainda ideal no combate à pele oleosa e acne.

Outro tratamento natural é através de argila. Mais concretamente, a argila verde, dada a sua composição de ferro e magnésio, pode ser usada para remover toxinas e purificar a pele. Ela também pode ajudar a remover cravos e sujeira de seus poros.

Recomenda-se ainda a utilização de vários cremes, nomeadamente, loções hidratantes, antioxidantes e que previnem o ressecamento da pele, ou cremes corporais, que dêem  firmeza à pele através do fortalecimento das fibras elásticas e colágenas.

De forma a aconselhá-lo sobre os vários tratamentos de pele adequados e de modo a poder adquirir os melhores produtos para a pele, poderá dirigir-se às nossas lojas ou através do site https://www.farmaciaeficacia.com.br.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Meu nome é Ellen Frazão e promovo a boa nutrição. Trabalho com dietas, tratamentos para emagrecimento, reeducação alimentar, atividades físicas voltadas para melhoria do metabolismo, alimentação infantil e grupos especiais. Fique à vontade para fazer perguntas e postar seus comentários! Acesse meu Perfil no Google+. Sou uma personagem criada para representar a equipe farmacêutica e nutricionista da Farmácia Eficácia que criam, revisam e respondem por todos os artigos publicados no blog.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments