Tome cuidado com a obesidade infantil

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Uma pesquisa recente aponta que 36% das crianças comem fast-food entre três e quatro vezes em uma semana, enquanto os índices desta doença crescem velozmente, em todo o mundo. Logo, a obesidade infantil é uma epidemia que deve ser combatida por todos nós.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) trabalha para reduzir os níveis de crescimento da doença, que atinge crianças globalmente: estima-se que o número de pequenos diagnosticadas com sobrepeso já ultrapassa a casa dos 40 milhões – crescimento de 31 milhões para 41 milhões entre 1990 e 2014.

No continente Africano, o número passou de 5,4 mi para 10,3 milhões.

Quais medidas tomar em prol da prevenção da obesidade infantil?

O primeiro passo está na conscientização da família de uma criança enferma. Sim, a obesidade é uma doença e precisa ser tratada. Os maus hábitos dos familiares influenciam diretamente na alimentação do restante do lar.

Em seguida, o diagnóstico do problema é importantíssimo. O Índice de Massa Corpórea (IMC) pode ser o primeiro indicador. Quer saber como calculá-lo? Basta dividir o peso de uma criança por sua altura elevada ao quadrado.

Caso o índice seja maior ou igual a 25, uma criança já pode ser considerada sobrepeso. Se o número chegar a 30, logo, este já é um caso de obesidade.

Os fatores que causam a obesidade em crianças é relativa a fatores biológicos, pouca atividade física, o acesso fácil a alimentos processados e pobres em nutrientes e fibras, dentre muitos outros.

O pensamento de que saúde e um corpo mais “rechonchudo” são sinônimos também impede que muitos enxerguem o problema, o que deve ser extinto.

Ainda assim, a luta e cuidado com a obesidade já ganham ainda mais atenção, inclusive, da publicidade. Novas regras para a divulgação de produtos alimentares para o público infanto-juvenil serão criadas.

O tratamento para a obesidade infantil depende de cada quadro, porém, para os casos menos graves, a reeducação alimentar, exercícios físicos, o cuidado médico e até mesmo alguns produtos naturais, já no caso de adultos, podem ser o começo para a cura desta epidemia.

Conheça os produtos naturais da Farmácia Eficácia e saiba como eles podem auxiliar no tratamento à obesidade.

Conheça nossa categoria de produtos Emagrecedores Naturais, clicando na imagem abaixo.
obesidade infantilEscolha o seu produto!
Conheça nossa variedade de produtos que ajudam no emagrecimento com produtos naturais, favorecendo a sua saúde e o bem estar.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments