Tintura de Mulungu: o que é e para que serve

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (24 votos, média: 3,54 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

O Mulungu que também é conhecido por diversos outros nomes, por exemplo, bico-de-papagaio, canivete e corticeira  é uma planta medicinal extremamente eficaz quando se trata de resolver problemas psicológicos como, por exemplo, estresse, insônia e irritação. Ao fazer uso dessa planta junto com uma alimentação saudável e exercícios físicos a pessoa se sente mais relaxada e consegue realizar suas tarefas do cotidiano com mais tranquilidade e qualidade.

Saiba tudo sobre a tintura de Mulungu

O Mulungu, geralmente, é encontrado em lojas que são especializadas na comercialização de produtos naturais. E ele é vendido sob a forma de tintura ou planta.

O Mulungu ajuda muito os pacientes que sofrem com problemas psicológicos devido à suas propriedades antidepressivas, hipnóticas, sedativas e extremamente tranquilizantes. Além disso, possui propriedades hepatoprotetoras que estão relacionadas ao fígado. Também possui propriedades anti asmática e expectorante. E, ainda tem, propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.

Propriedade da Tintura de Mulungu:

  • Tratamento das emoções relacionadas à histeria, à neurose, à agitação, à depressão, a pânico, e compulsão.
  • Protege o fígado.
  • Diminui a pressão devido ao seu efeito hipnótico e diurético.
  • Ajuda na diminuição dos sintomas causados pela bronquite.
  • Trata infecções e inflamações.

O Mulungu ainda tem propriedades narcóticas, analgésicas, antiespasmódicas e tônicas. Por ter propriedades calmantes e tranquilizantes essa planta é muito usada nos distúrbios do sono.

Como deve ser usado: a parte dessa planta que utilizamos como medicamento é a casca e ela pode ser encontrada em pó ou in natura. As sementes, jamais, deve ser utilizadas por possuírem toxinas que causam sérios danos ao organismo.

Cuidado com os efeitos colaterais que podem ser: sedação, paralisia muscular, sonolência em excesso. Além disso, ele é contraindicado para pacientes que fazem uso de medicamentos anti-hipertensivo, já que podem baixar demais a pressão e acabar causando hipotensão.

Além disso, procure manter sempre uma alimentação saudável, praticar exercícios com regularidade, evitar tudo aquilo que te incomoda e te causa estresse. Um pouco antes de se deitar evite o uso de equipamentos eletrônicos e ouça uma música relaxante.

Veja mais detalhes sobre Tintura de Mulungu, clicando na imagem abaixo.

tintura mulungu30 ml
A tintura de Mulungu é muito eficaz para tratar insônia, tensão, ansiedade e nervosismo, promovendo tranquilidade, bem estar e harmonia.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (24 votos, média: 3,54 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments