Tenha uma boa noite de sono

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (12 votos, média: 3,58 de 5)
Loading...

Chegar em casa depois de um longo dia de trabalho, dormir profundamente e acordar renovado no dia seguinte. Tem coisa melhor? Provavelmente essa é uma das sensações mais relaxantes, mas não é somente o papel renovador que o sono assume na nossa saúde não. Ter uma boa noite de sono garante um melhor funcionamento do nosso corpo, melhora humor, reduz a ansiedade e até aumenta a disposição para as atividades diurnas.

Um sono adequado, com duração média de 6 a 8 horas e sem interrupção, em decorrência de distúrbios, como apneia e insônia, possui a função restauradora, com consequências mais que positivas na qualidade de vida e saúde. Dentre os benefícios do sono, podemos destacar:

  • Previne a obesidade
  • Combate à hipertensão
  • Fortalece a memória e a concentração
  • Previne depressão
  • Favorece o desempenho físico
  • Controla o diabetes
  • Diminui o risco de doenças cardiovasculares
  • Renova células velhas do nosso corpo.
  • Relaxa as tensões musculares.
  • Melhora o desempenho no trabalho

Pessoas que não conseguem ter uma noite de sono tranquila, sofrem com perda de sono ou não dormem o suficiente, dificilmente conseguem atingir os estágios do sono mais profundos, e por isso não descansam de forma adequada. As consequências, como você pode imaginar não são nada agradáveis: estresse, sonolência diurna, irritabilidade, fadiga, dificuldade para se concentrar ou absorver novas informações.

Isso acontece porque, para muitas pessoas, uma noite de sono reparador não é tão simples e natural. O estresse cotidiano, a alimentação ruim e os distúrbios hormonais são alguns dos fatores que interferem na qualidade do sono. Nesses muitos casos, as pessoas não sabem como combater insônia e o problema acaba virando uma bola de neve.

Por isso, é importante que você saiba que dicas simples podem te ajudar a ter uma noite de sono reparador. Entre elas: faça atividades físicas, estabeleça horário para dormir e acordar, procure relaxar, alimente-se corretamente, deite-se sem preocupações, evite programas e jogos próximo estimulantes à hora de dormir, escutar um som bem relaxante, nunca descarte um banho quente e, claro, medicamentos, só com orientação médica.

Veja mais detalhes sobre Sédatif PC BOIRON, clicando na imagem abaixo.

Sédatif PC BOIRONSédatif PC BOIRON
Medicamento Homeopático que auxilia no tratamento da ansiedade e distúrbios do sono.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (12 votos, média: 3,58 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments