Tenha boa noite de sono com floral para insônia

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Você apaga as luzes, deita na cama e nada do sono vir. E, quando vem você acorda horas antes do amanhecer e não consegue mais voltar a dormir. Esses são sintomas claros da temida insônia, que pode ser combatida de forma natural com o composto floral para insônia. Veja a seguir algumas dicas para ter uma melhor noite de sono.

Tenha uma boa noite de sono
Saiba como!

Mesmo com o dia cansativo, rotina intensa e estressante, deitar na cama a noite e dormir pode não ser uma tarefa muito fácil para algumas pessoas. O distúrbio do sono é um problema recorrente que atinge, a cada ano, mais pessoas.

No Brasil, cerca de 40% da população sofre com alguma privação do sono sendo mais comum entre jovens e pessoas mais velhas.

 

Problemas relacionados ao sono

O distúrbio do sono pode estar relacionado a dois fatores:

  • Insônia: dificuldade para adormecer ou de ter uma noite longa e tranquila de sono.
  • EDS: sonolência excessiva durante o dia, mesmo conseguindo dormir a noite.

 

Esses episódios podem ser transitórios (aparecer e desaparecer), ser de curto prazo (durar de duas a três semanas) ou ser crônico.

Como consequência, as pessoas que enfrentam dificuldades para dormir ficam mais cansadas, com sono e irritadas durante o dia. Podem apresentar dificuldade para trabalhar e se concentrar nas atividades.

Em casos mais graves, podem até adormecer no trabalhar ou dirigindo.

 

Composto floral para insônia e outras dicas

  1. Abandone velhos hábitos

Essa é uma das primeiras tentativas para resolver algum distúrbio do sono. Evite comer e beber antes de se deitar para dormir e diminua o consumo de drogas estimulantes ao longo do dia. Elimine ou evite qualquer outra condição que possa atrapalhar seu sono durante a noite.

Sessões de psicoterapia

A psicoterapia pode beneficiar quem sobre com insônia devido a crises existenciais e preocupações excessivas.

Também é muito indicada quando o problema para dormir é consequência de um transtorno mental.

  • Recondicionamento

A recomendação aqui é acostumar seu corpo com horários apropriados e o local certo para dormir.

Para isso, utilize a cama apenas para dormir e atividades sexuais. Qualquer outra atividade, como usar o celular, assistir televisão ou ler, deve ser feita fora dela.

Com o tempo, seu corpo passará a associar a cama ao sono, tornando mais fácil pegar no sono.

  • Dê algumas voltas

Você deitou e está enrolando na cama sem conseguir dormir? É preferível levantar e realizar alguma atividade, de preferência relaxante, até que o sono apareça. Quando isso ocorrer, deite novamente e durma.

  • Relaxamento

Fazer meditação ou outra técnica de relaxamento antes de se deitar para dormir é uma são excelentes recomendações para combater a insônia. Essas atividades ajudam a relaxar os músculos e “silenciar” a mente, facilitando o processo de pegar no sono.

  • Restrição do sono

Aquela sonequinha no meio da tarde é boa demais, não é mesmo? Porém, quem tem tendência a ter insônia durante a noite, deve evitar dormir em momentos inapropriados.

Mesmo que o sono seja muito, tente dormir apenas no horário correto.

  • Tratamento natural

Algumas ervas, como a camomila, possuem efeitos sedativos, que ajuda a relaxar e dormir com mais facilidade e qualidade.

Outra recomendação natural é o composto floral para insônia, desenvolvido a partir das essências de flores. Além de ter os benefícios do floral Rescue, ajuda a acalmar os pensamentos indesejados e proporciona um sono tranquilo.

  • Medicamentos

Dependendo do caso, pode ser que o medico receite algum medicamento para o tratamento da insônia. Especialmente quando o distúrbio do sono não responde bem aos outros tratamentos.

Siga nossas orientações e não permita mais que ter uma boa noite de sono seja uma difícil missão para você.

Veja mais detalhes sobre Floral para Insônia, clicando na imagem abaixo.

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“O Floral para Insônia traz todos os benefícios do floral Rescue e ainda complementa para questões relacionadas aos distúrbios do sono.” Farmacêutica Claudinne Garcia Ferreira

 

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Sobre Ellen Frazão

Meu nome é Ellen Frazão e promovo a boa nutrição. Trabalho com dietas, tratamentos para emagrecimento, reeducação alimentar, atividades físicas voltadas para melhoria do metabolismo, alimentação infantil e grupos especiais. Fique à vontade para fazer perguntas e postar seus comentários! Acesse meu Perfil no Google+. Sou uma personagem criada para representar a equipe farmacêutica e nutricionista da Farmácia Eficácia que criam, revisam e respondem por todos os artigos publicados no blog.