Suplemento Albumina engorda ou emagrece?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6 votos, média: 3,83 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Muito utilizado por atletas ou pessoas que buscam manter a boa forma de maneira saudável, o suplemento albumina é bem conhecido no mundo fitness por ser uma fonte riquíssima de proteínas que atuam no emagrecimento e no aumento da massa muscular. Mas uma dúvida muito recorrente em relação ao suplemento albumina é se esse suplemento engorda ou não. Saiba quais são seus benefícios e tire suas duvidas a seguir.

A albumina é uma proteína de alto valor biológico presente, principalmente, na clara do ovo. Quando encontrada em forma de suplementos, a albumina em pó consiste na clara de ovo desidratada enriquecida ainda com ferro e outros nutrientes.

E então, o suplemento albumina para que serve? O principal benefício da albumina é, sem dúvida, o aumento e a manutenção dos músculos. Mas ela também ajuda a regular o colesterol ruim, melhorar o sistema imunológico e potencializar a regeneração de pequenas lesões.

Consumir albumina ajuda a emagrecer?

A albumina é capaz de provocar uma sensação de saciedade prolongada, fazendo com que você tenha menos vontade de furar a dieta.

Apesar disso, a albumina não é considerada um suplemento emagrecedor, ou seja, sozinho ela não provoca o emagrecimento, mas combinada com um treino frequente e uma alimentação equilibrada, o suplemento pode auxiliar a perda ou manutenção do peso.

Quando consumida na parte da manhã, ela ajuda a evitar a compulsão por alimentos gordurosos ao longo do dia e, quando tomada na parte da noite, provoca a nutrição dos músculos de forma mais eficiente durante o sono.

A proteína possui participação especial na regeneração das fibras musculares no pós-treino, na criação e desenvolvimento dos músculos e no aumento da massa magra.  Por isso, o suplemento albumina é recomendado, principalmente, para aqueles que estão buscando a hipertrofia, definição ou manutenção dos músculos.

Afinal, o suplemento albumina engorda?

O suplemento é composto basicamente por proteínas que dificilmente são transformadas em gorduras, então, se você tomar corretamente, o suplemento albumina não engorda.

Mas é interessante saber como ela age no organismo para entender de onde veio esse mito.

Assim como a maioria dos suplementos, a albumina age para trabalhar o crescimento da massa muscular, ou seja, para provocar a hipertrofia. Inevitavelmente, esse aumento no volume dos músculos acaba gerando um ganho de peso, mas isso não significa que você está engordando.

Engordar significa aumentar os níveis de gordura corporal, sem ganhar massa magra, ou seja, os músculos ficam flácidos e sem nenhum volume.

Ao tomar o suplemento albumina, o aumento no ponteiro da balança ocorre não por causa do acúmulo de gordura, mas sim por ganho de massa magra, de músculos definidos e hipertróficos, com taxas de gorduras bem reduzidas.

Então, se você ouvir que albumina engorda rápido, fique tranquilo, pois na verdade, se você combinar a suplementação com uma alimentação adequada e um treino regular, a albumina vai fazer você ganhar músculos, dificilmente vai fazer você engordar.

Veja mais detalhes sobre Albumina, clicando na imagem abaixo.

suplemento albumina500 g
“A Albumina é uma proteína de alto valor biológico, seu consumo favorece os praticantes de musculação e esportistas….” Farmacêutica Neila Mara

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6 votos, média: 3,83 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments