Sopa legumes para emagrecer

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

sopa legumesApesar do clima quente do verão, a sopa legumes continua sendo ideal para quem quer manter a forma. Uma refeição saudável, leve e muito saborosa que, quando bem preparada, pode fornecer uma boa variedade enorme de nutrientes e muitos benefícios para a sua saúde.

Além de fáceis de fazer as calorias sopa legumes são muito poucas, sem deixar de oferecer vitaminas e minerais importantes para a saúde.  E, quando consumidas à noite, substituindo o jantar convencional, os resultados são ainda melhores na perda ou controle de peso. Isso porque como o ritmo do metabolismo diminui no fim do dia as sopas são mais bem digeridas do que uma refeição mais pesada.

Para quem gosta de comida cremosa, optar por sopas mais grossas é uma ótima maneira de acrescentar mais vegetais em suas refeições. Mas nada de sopas industrializadas! Normalmente, elas são pobres em vitaminas e minerais, além de possuir alto valor de calorias e de sal. Prefira fazer as suas em casa seguindo algumas dicas:

  1. Não deixe os legumes cozinharem demais. O teor de fibras diminui quando os alimentos ficam muito cozidos.
  2. Dê mais cor ao seu prato. Quanto mais colorida for sua sopa, mais vitaminas e minerais você estará ingerindo;
  3. Precisa de mais proteína? Acrescente uma carne magra (boi, frango, peixe) ou ovo cozido picado na sopa quando pronta.

A variedade de sopas legumes é enorme. Quer uma sugestão de sopinha que cai muito bem em qualquer época do ano, inclusive no verão? O caldo verde light é uma opção leve e muito saborosa.

Caldo verde light

Ingredientes

– 1 maço de couve

– 2 batatas inteiras sem casca

– 2 cubos de caldo de galinha sem gordura

– 2 litros de água

– sal a gosto

Modo de Preparo

  • Ferva a água com os cubos de caldo de galinha sem gordura e o sal.
  • Coloque as batatas para cozinhar. Retire-as da panela, esprema e recoloque no caldo.
  • Enrole as folhas de couve sem o talo, corte o mais fino possível e coloque numa tigela com água fria por 10 minutos.
  • Escorra e coloque na panela da sopa. Deixe cozinhar por 3 minutos.
  • Sirva quente e bom apetite!

Mas, lembre-se: se o seu objetivo é emagrecer, tenha em mente que junto com a reeducação alimentar, você deverá praticar atividades físicas regularmente para perder a gordura acumulada. A sopa legumes diminui a água e a massa magra do corpo, mas não diminui a gordura corporal.

Todo mundo quer ficar com o corpo em forma para o verão, mas antes é necessário preparar o organismo para qualquer tratamento. Com isso, a equipe da Farmácia Eficácia criou o RENOVE DETOX, uma fórmula rica em antioxidantes e ajuda a eliminar as toxinas do organismo, promovendo um melhor aproveitamento dos nutrientes. Clique aqui e conheça melhor o RENOVE DETOX.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments