Sobrancelha caindo, o que pode ser?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (42 votos, média: 3,88 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 4 minutos

Você sabia que as sobrancelhas tem a importante função de proteger os olhos do suor? Pouca gente sabe disso ou presta atenção nessa função, pois as sobrancelhas ganharam destaque fundamental na beleza facial. Por isso, quando os pelos começam a cair isso afeta diretamente a auto estima da pessoa.

Se esse é o seu caso e você não entende por que está com a sobrancelha caindo, leia esse artigo até o final e saiba o que fazer para evitar.

A primeira coisa que todos precisam saber é que, assim como acontece com os fios dos cabelos, é normal que alguns pelos caiam diariamente, pois eles têm seu ciclo de vida. Nascem, crescem por alguns dias, param de crescer e “descansam” por algumas semanas até que, por fim, caem para serem substituídos por outros.

O problema da sobrancelha caindo é que a quantidade de fios é bem menor que no cabelo e a perda é bem perceptível porque ela é uma característica facial proeminente.

Você já deve ter reparado como mulheres, e até mesmo alguns homens, se sentem muito mais bonitos quando as sobrancelhas estão bem feitas. Então, o contrário também acontece.

Além da queda natura dos fios, a depilação frequente vai deixando, progressivamente, as sobrancelhas mais finas, mas a ‘queda’ dos fios não chega a ser tão perceptível e evidente. Esse processo também ocorre com que tem mania de puxar os fios da sobrancelha.

Veja como evitar a sobrancelha caindo com a Farmácia Eficácia

A preocupação maior é mesmo quando os pelos começam a cair espontaneamente e em grande quantidade, deixando a sobrancelha cada vez mais fina e com “falhas” rapidamente.

As causas mais comuns para sobrancelha caindo

  • Doenças do organismo, como o hipotireoidismo, sífilis e a hanseníase;
  • Doenças inflamatórias da pele que acometem a face, como as dermatites ou a psoríase;
  • Doenças específicas dos pelos, como: líquen plano pilar, alopecia areata, alopecia frontal fibrosante, entre outras.
  • Uso de algumas pílulas anticoncepcionais
  • Remédios quimioterápicos
  • Ansiolíticos, medicamentos para artrite e diabetes e uso de outros medicamentos que podem causar  queda de pelos e cabelos

Prática para evitar a queda de sobrancelha

Você sabia que pentear diariamente as sobrancelhas é um hábito que ajuda a estimular o crescimento dos fios? Isso acontece porque a prática estimula as células responsáveis pelos pelos.

Mas tem outras dicas legais que você pode usar para evitar a queda ou estimular o crescimento dos pelos.

Remédio Caseiro para queda de sobrancelha

Algumas receitas caseiras ajudam a estimular o crescimento dos pelos, tapar as falhas, aumentar o volume e deixar suas sobrancelhas mais lindas.

Concentrado de óleo de alecrim + óleo de rícino

  • 2 gotas de óleo de alecrim
  • 4 colheres de sopa de óleo de rícino
  • 1 cotonete para aplicação

Para aplicar lave bem o rosto com água e sabonete neutro e depois seque o rosto com uma toalha. Em seguida, umedeça um cotonete e aplique nas sobrancelhas, com cuidado para não deixar cair nos olhos.

Faça esse procedimento a noite, antes de dormir. Lave o rosto somente pela manhã e repita o tratamento todos os dias.

Casca de banana

Também a noite, quando for dormir, pegue um pedaço de casca de banana madura e passe o lado de dento nas sobrancelhas, aplicando como se estivesse penteando os fios, ou seja, comece da parte perto do nariz, puxando para a ponta.

Deixe secar e não lave. Vá dormir e lave o rosto no dia seguinte com sabonete neutro e repita o tratamento todos os dias por, pelo menos, um mês.

Tratamento para sobrancelha crescer

Tratamentos tópicos com pomadas ou produtos naturais também ajudam a deixar a sobrancelha mais volumosa e espessa, longe das falhas.

Algumas substâncias naturais, como a aloe vera, estimulam o crescimento e o fortalecimento dos fios. Mas o tratamento tópico que mais apresenta resultado é o feito com minoxidil m loção para as sobrancelhas.

Esse produto promete acelerar o processo de crescimento dos fios, deixando a sobrancelha mais grossa e com uma formulação que fortalece os fios e a raiz.

Veja mais detalhes sobre Minoxidil 5%, clicando na imagem abaixo.

sobrancelha caindoPara sobrancelha – 15 ml
Minoxidil em loção foi desenvolvido para quem procura uma sobrancelha sem falhas e mais volumosa, estimulando o crescimento dos fios.
comprar
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (42 votos, média: 3,88 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Neide Suede Borges

Minha filha comprou esse produto para mim, é bom mesmo

Ellen Frazão

Olá, Neide! Fico feliz que esteja funcionando, sucesso no tratamento 🥰