Conheça os sintomas de baixa autoestima e como tratar

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 4 minutos

Todos nós estamos sujeitos a um resfriado, a uma intoxicação ou mesmo a uma forte dor de barriga depois de ingerir algum alimento que não caiu muito bem, porém todas essas doenças podem ser tratadas com medicamentos e em pouco tempo você nem vai se lembrar que teve uma enxaqueca ou mesmo uma crise de tosse que não te deixava dormir.

Mas, as patologias que afetam a alma não são tão fáceis de curar assim. E podem levar algum tempo para serem entendidas, diagnosticadas e tratadas. E já adiantamos que está tudo bem demorar o tempo necessário!

A baixa autoestima afeta milhares de pessoas no mundo inteiro, em especial, as mulheres, pois elas são muito mais cobradas em casa, na sociedade, no trabalho, etc..

E o maior problema em torno dessas cobranças em relação ao sexo feminino é que aquela mulher que não consegue alcançar o padrão de beleza ideal, não consegue dar conta de tudo em casa, não é bem sucedida no trabalho e não tem tempo para dar a devida atenção ao parceiro acaba se sentindo fracassada e sua autoestima despenca a níveis consideráveis e preocupantes.

A autoestima é a opinião que você tem sobre si mesma.

É se sentir segura diante de tudo que faz sem se importar onde esteja ou que você faça. A autoestima não nasce com ninguém, ela vai se moldando com a pessoa de acordo com as experiências vividas e a infância e a adolescência são fundamentais para a construção de uma boa imagem de si mesma. A pessoa que não consegue se ver como uma pessoa de força, de fé, de capacidade e de sucesso, certamente, não está em uma boa fase e, com certeza, a causa disso pode ser a sua autoestima lá embaixo

8 sinais de baixa autoestima

A adolescência e a infância são fases de reconhecimento de si mesmo. Na adolescência os conflitos consigo mesmo são muito grandes, por isso, é preciso que a pessoa e quem a cerca ressaltem o lado positivo de qualquer coisa.

É preciso que nessas duas fases da vida a pessoa passe a enxergar que tudo tem dois lados: o positivo e o negativo. E, diante disso, a pessoa precisa entender que mesmo que o lado negativo exista, ela precisa ver o positivo para que assim consiga perceber que tem qualidades e não só defeitos e, mais tarde, não tenha problemas com sua autoestima.

  • Quando a pessoa não consegue ver suas qualidades, somente exaltar a dos outros e se sente o tempo todo diminuída;
  • quando qualquer pessoa é melhor que ela em tudo;
  • quando leva tudo para o lado pessoal;
  • quando tudo que qualquer pessoa faça, é sempre melhor do que o que ela vai fazer ou fez;
  • quando ela sempre diz “não” antes de fazer qualquer coisa;
  • quando seus pensamentos sobre si mesma são sempre negativos;
  • quando se sente sempre fracassada;
  • e se culpa por tudo. Aí estão os principais sinais de que a autoestima dessa pessoa está extremamente baixa.

Todos nós precisamos acreditar em nós mesmos, perceber que temos defeitos, mas em contrapartida muitas qualidades. Entender que todos erram, mas que dos erros podem surgir os acertos. E, desse jeito, seguir a vida de cabeça erguida sem deixar nos abalar e nos abater.

Contudo, quando não conseguimos sozinhos, em alguns momentos, é precisos que recorramos à ajuda da medicina para ela nos ajude a ver o que não estamos conseguindo enxergar.

 Tratamento homeopático para baixa autoestima

O Floral Therápi da Eficácia teve sua fórmula pensada e desenvolvida para que você consiga se aceitar melhor e perceber que possui mais pontos positivos que negativos e, com isso, ela ajuda a elevar a sua autoestima e fazer com que você caminhe com mais segurança no seu dia a dia e realize suas tarefas sem exaltar somente seus erros e defeitos.

O Floral tem o objetivo de te conectar com os sentimentos de segurança, capacidade, força e confiança em si mesma. Além, de proporcionar mais tranquilidade na realização de suas tarefas diárias.

O medicamento conta em sua composição com:

  • Grap Apple;
  • Larch;
  • Water Violet;
  • Vervain;
  • Mimulus;
  • Gentian;
  • Chicory.

Não existe nada mais horrível do que se olhar no espelho e perceber que não está contente com o que reflete. Então, parou por aí pois a sua autoestima, você pode construir.

Lembre-se que você é capaz. Que tudo que faz é com o coração.

p style=”text-align: center;”>Veja mais detalhes sobre Floral Therapi para Sensação de Baixa Autoestima, clicando na imagem abaixo.

baixa autoestima30 ml
Este floral teve sua fórmula especialmente desenvolvida para estimular a aceitação pessoal, desenvolvendo a autoestima.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments