Saúde dos rins: cuidados e alimentação

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Que uma dieta equilibrada balanceada, atividade física regularmente e manter uma mente saudável é fundamental para a nossa saúde todos nós já sabemos de cor. Porém, alguns profissionais da saúde identificaram que existem alguns alimentos que são muito importantes para manter os rins saudáveis além de ajudarem a manter a saúde do organismo em geral.

Veja como cuidar dos rins
Clique aqui!

Os nossos rins estão localizados em ambos os lados da coluna vertebral, atrás das nossas últimas costelas e medem em torno de 12 centímetros, pesando aproximadamente 150 gramas cada um deles.

E, eles são de fundamental importância para o nosso organismo já que:

  • Através dos rins eliminamos as toxinas ou os dejetos que resultam do metabolismo corporal: uréia, creatinina, ácido úrico, entre outros;
  • Os rins mantêm o constante equilíbrio hídrico do organismo; ao eliminar o excesso de água, sais e eletrólitos, evitando, dessa forma,  aparecimento de inchaço e o aumento da pressão arterial;
  • Atua como um órgão produtor de hormônios, tais como, eritropoetina (atua na formação de glóbulos vermelhos); vitamina D (que auxilia na absorção do cálcio para ajudar no fortalecimento dos ossos); e a renina (ajuda a regular a pressão arterial).

Alguns alimentos que são de grande importância para os rins: pimentão vermelho, repolho, couve-flor, alho, cebola, maçã, cranberries, mirtilos, framboesa, morango, cereja, uva, clara do ovo, algumas espécies de peixes, azeite, melancia, suco de limão, gengibre, cúrcuma, folha de leão, salsa, raiz de marshmallow, zimbro, milefólio, trevo vermelho.

E, claro, nunca se esqueça de ingerir muita água. Principalmente, nos dias mais quentes é quando você perde muito líquido na transpiração. No decorrer de uma atividade física. Quando for fazer longas caminhadas mesmo que seja para trabalhar ou para pegar o ônibus. Tenha sempre uma garrafinha de água na sua bolsa.

A doença renal pode, em muito casos, ser silenciosa, mas em alguns casos o paciente apresenta alguns sintomas, por exemplo, hipertensão arterial, urina com sangue, urina com espuma o que indica a presença de proteínas na urina, edemas, urina muito clara, anemia, palidez, cansaço, sonolência.

Quando o quadro é mais agudo pode haver falta de apetite, náusea, cãibra, coceira, perda de memória, falta de concentração, tremores, sonolência e insônia.

Para que o seu rim seja corretamente avaliado é preciso que um especialista peça a você alguns exames de sangue, de urina e talvez, até alguns exames mais específicos.

Mas, nunca se esqueça de ingerir muito líquido, manter a mente saudável, praticar atividade físicas e ter uma alimentação balanceada.

Veja mais detalhes sobre Remédio para pedra nos rins, clicando na imagem abaixo.

cuidados rins30 ml
Sofre com as incomodas dores do cálculo renal? Temos a solução para você! O remédio para pedra nos Rins da Farmácia Eficácia, que é uma fórmula homeopática, que auxilia no tratamento do cálculo renal de forma eficaz.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments