Saúde articular: dicas e informações

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 4 minutos

As articulações são pontos de convergência entre um ou mais ossos. Sobretudo essas junções são constituídas por cartilagens, tendões e líquidos sinoviais (líquido transparente e viscoso das cavidades articulares e bainhas dos tendões que é segregado pelas membranas sinoviais). Todas estas estruturas possuem o papel de equilibrar, harmonizar, proporcionar melhor mobilidade e proteger as junções do nosso corpo. A musculatura tem o papel de ajudar a estabilizar e movimentar as duas partes corporais que estão conectadas entre os ossos.

Devido a vários fatores, a articulação pode se tornar saudável ou não. Para que você tenha articulação saudável desde cedo, é importante seguir algumas orientações. Desta forma, você terá articulação mais estável por muitos e muitos anos.

Uma regra básica para a saúde articular é quanto mais você se move, menos rígido você é. Para você ter uma articulação com boa mobilidade é indispensável manter um peso corporal equilibrado.

A obesidade ou o sobrepeso aumenta consideravelmente as chances de você ter um impacto grande nas suas articulações. Essa sobrecarga pode causar um desgaste nas cartilagens (forma de tecido conjuntivo mais rígido que possui uma cicatrização lenta por ser avascular, é branco ou acinzentado, aderente às superfícies articulares dos ossos) das articulações fazendo com que sua mobilidade fique comprometida.

Tome como hábito mudar de posições com frequência sempre que estiver relaxando, lendo um livro, vendo TV, ou trabalhando. Faça pausas frequentes, levante da sua mesa e se mexa.

Proteja sempre as articulações, ou seja, coloque vestimentas apropriadas, proteções nos pulsos e joelheiras para proteger principalmente nos esportes de contato. O seu tamanho afeta a carga nos seus quadris, joelhos e costas. Qualquer perda de peso por mínima que seja pode ajudar.

Flexibilidade ajuda a melhorar os movimentos. Alongue-se diariamente ou pelo menos três vezes na semana. É importante não se alongar com os músculos frios; faça um aquecimento leve, como por exemplo, uma caminhada de 10 minutos. 

Além disso, podemos tomar alguns cuidados para garantir ossos potentes e saudáveis. Isso vale para todas as etapas da vida: crianças, adultos e idosos.

1 – Cálcio, todos os dias

O cálcio é o nutriente que garante força, integridade e a estabilidade dos ossos. Sem cálcio, adultos desenvolvem a osteoporose e crianças em fase de crescimento, o raquitismo. Por isso, devemos ingerir cálcio todos os dias.

2 – Vitamina D

Como vimos, o cálcio é fundamental para os ossos. Qual é o papel da vitamina D em nosso organismo? Ela coloca o cálcio que ingerimos para dentro do nosso organismo. É isso que acontece. O cálcio dos alimentos entra no sangue graças à vitamina D. Sem vitamina D, portanto, não absorvemos cálcio. Essa vitamina tão importante vem do Sol. Você sabia disso? Ocorre exatamente assim: quando os raios solares do começo da manhã ou do final da tarde incidem em nossa pele, deflagram uma série de reações no nosso organismo cujo resultado é a produção de vitamina D que, por sua vez, vai até o intestino e promove a absorção do cálcio. Atente-se para o detalhe de que não adianta só ingerir alimentos ricos em cálcio sem tomar um pouco de Sol todos os dias!

3 – Exercícios físicos

O organismo humano não se parece com as máquinas que normalmente se desgastam com o uso contínuo. Podemos dizer que nosso organismo é uma máquina tão perfeita que possui a capacidade de se aprimorar com o uso e com os movimentos. Por isso, ande, corra, sente, levante, dance, mexa-se todos os dias. Você rejuvenesce e consequentemente seus ossos agradecem e também rejuvenescem junto com você.

Obtenha mais mobilidade e saúde articular com Mobilee 80 mg – 30 cápsulas que você encontra na Eficácia – Farmácia de Manipulação. Esse produto assegura uma poderosa ação lubrificante e anti-inflamatória entre as articulações e permite a máxima amplitude do movimento sem causar desconforto. É um produto indicado para pessoas que praticam atividades físicas, que sofrem de impactos nos ossos e articulações. Também auxilia  em casos de artrite, artrose e dores, desconfortos e desgastes articulares. Ossos fortes e saudáveis são seu passaporte para uma vida com movimentos mais eficazes, seguros e certeiros.

Veja mais detalhes sobre Mobilee, clicando na imagem abaixo.

saúde articular80 mg – 30 cápsulas
’Mobilee é indicado para praticantes de atividades físicas, que sofrem de impactos nos ossos e articulações e em casos de artrite, artrose e dores nas articulações.’’ Farmacêutica Neila Mara

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments