Saliva artificial: Pare de sofrer com a boca seca

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Apesar de a saliva ser produzida naturalmente pelo nosso organismo, algumas pessoas enfrentam problemas com a sensação de boca seca. Você é uma dessas pessoas? Nós temos a solução! Conheça aqui a saliva artificial e veja o que esse produto pode fazer por você!

Boca Seca?
Temos a solução com a saliva artificial.

A saliva tem função importante na manutenção da nossa saúde bucal e, também, para o funcionamento de funções vitais do organismo, como o processo digestivo.

Ou seja, quando a sensação de boca seca é um problema frequente, isso pode causar algumas consequências negativas, entre elas:

  • mudança no paladar;
  • dor na língua ou em outra região na boca
  • irritação, sensibilidade, sensação de ardência ou queimação;
  • dificuldade para falar, comer, mastigar e/ou engolir;
  • cáries;
  • feridas, úlceras e outras doenças bucais;
  • gengivite e outras doenças de gengiva;
  • dificuldade na digestão.

A boca seca pode ocorrer com qualquer pessoa e qualquer idade. Geralmente, a ocorrência mais frequente em pessoas de idade avançada. Os idosos tendem a sofrer mais esse problema, devido ao consumo de medicamentos, alguns cujo efeito colateral é a redução na produção de saliva.

Mas esse distúrbio é causado pelo ressecamento bucal que pode ocorrer em decorrência de outros fatores como ronco ou respiração pela boca.

Uma excelente alternativa para solucionar a boca seca é usar um produto chamado de saliva artificial. 

O que é e como usar a saliva artificial

A saliva artificial é um dos tratamentos mais eficazes para quem apresenta um sério quadro de boca seca.

Trata-se de um spray bucal bem refrescante que lubrifica a cavidade oral. Em sua composição, sais minerais, substâncias hidratantes e às enzimas semelhantes às reais agem como a saliva natural, protegendo e hidratando os tecidos bucais.

A saliva artificial da Farmácia Eficácia promove o alivio dos sintomas de forma imediata e completa logo após a aplicação do produto. Entre os benefícios:

  • Auxilia o tratamento da boca seca ou xerostomia (redução na produção de saliva);
  • Combate sintomas desagradáveis;
  • Previne lesões orais e periorais e estados de desidratação.


Para utilizar o produto, basta borrifar, na boca, uma pequena quantidade da saliva artificial sempre que considerar necessário. É recomendado utilizar, principalmente, antes de dormir e após refeições.

O efeito lubrificante permanece, em média, de 1 a 3 horas.

Veja mais detalhes sobre Saliva artificial, clicando na imagem abaixo.

saliva artificialSpray 50 ml
‘’É um spray bucal refrescante e lubrificante da cavidade oral, muito indicado em casos de xerostomia (boca seca), devido a sua formula natural de sais minerais, que foi desenvolvida para substituir a saliva.’’ Farmacêutica Neila Mara

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments